Jogo

Liga C1, 2025-12-07 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

300210

MVP: Rodrigo Rodrigues

Botafofo vs AFC

Reviravolta firme do Botafofo

No início do encontro entre Botafofo e AFC, as duas equipas mostraram desde cedo muita intensidade, com o AFC a assumir maior iniciativa ofensiva e o Botafofo a tentar contrariar com transições rápidas. O jogo cresceu em ritmo à medida que os minutos avançavam, com ambas as equipas a demonstrar muita agressividade na pressão e determinação em chegar primeiro ao golo.

Na primeira parte, o AFC entrou melhor e criou perigo numa grande jogada coletiva em que Gonçalo Rocha apareceu à entrada da área a rematar rasteiro ao lado. Pouco depois, João Cardoso tirou da cartola um passe fantástico por cima da defesa adversária, encontrando Gonçalo Rocha que ganhou a corrida e, já dentro da área, rematou de primeira de pé direito, fazendo o 1-0 para o AFC. O AFC continuou por cima e num canto de João Cardoso, após confusão na área, Francisco Parracha rematou rasteiro, mas Miguel Reis respondeu com uma grande defesa.

 

Na segunda parte, o Botafofo entrou muito melhor e chegou ao empate numa grande jogada coletiva em que Guilherme Conceição arrancou pelo meio e serviu Tiago Matos, que na área rematou de primeira com o peito do pé, fazendo o 1-1. O AFC voltou a ameaçar num lançamento longo de Francisco Leão para Gonçalo Rocha, que recebeu de costas, dominou de peito e tentou um pontapé de bicicleta que passou por cima com perigo. Mas o Botafofo acabou por virar o marcador numa grande jogada coletiva em que Rodrigo Rodrigues recebeu fora da área e rematou de primeira, potente e colocado a meia altura, fazendo o 2-1 final.

 

No resumo, o AFC foi melhor na primeira parte, criando mais lances de perigo, mas o Botafofo mostrou enorme personalidade e qualidade na segunda, completando uma reviravolta justa e cheia de intensidade.

 

Por Francisco Osório

 

por Pedro Chantre