Jogo

Liga C1, 2025-11-23 às 23:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 4

3 - 3

210100

MVP: João Santana

Napólen vs ESC Online

ESC Online e Napólen anulam-se em empate de loucos!

Num jogo de loucos, com golos, reviravolta italiana e empate ao cair do pano, nenhuma das duas formações conseguiu segurar as respetivas lideranças no marcador e o jogo terminou com um 3-3 emocionante no placard!

Soava o apito inicial entre ESC Online e Napólen a contar para a décima quinta jornada da liga C1, com a formação do ESC a entrar claramente melhor na partida. As primeiras ocasiões pertenceram todas ao ESC, que esteve perto de abrir o marcador por duas vezes: primeiro, Tomás Mendes obrigou o guardião a uma defesa apertada, e logo de seguida foi Pedro Couto a rematar com muita força, ainda que a bola tenha saído ao lado do poste. A superioridade acabou por ser premiada quando Lourenço Catarino apareceu isolado para a baliza e, no frente a frente com Vasco Ramos, não vacilou. 0-1, estava aberto o marcador! O avançado estava endiabrado e, em menos de cinco minutos, voltou a ser lançado nas costas da defesa e repetiu a dose, bisando na partida em lance praticamente idêntico ao primeiro! 0-2, o ESC Online dilatava a vantagem e ganhava confortável controlo do encontro, apesar de o Napólen ainda ter uma oportunidade soberana para reduzir, desperdiçada por João Santana da marca de grande penalidade! Deste modo, o ESC Online saía para o intervalo em vantagem!

Do descanso, porém, saiu um Napólen transfigurado e disposto a reentrar no jogo de rajada. Logo a abrir a segunda parte, João Santana redimiu-se da melhor forma possível: soltou um remate do meio da rua, forte e colocado, que só parou no fundo das redes. 1-2, golo incrível a relançar a partida! Embalados pelo momento, os italianos construíram uma grande jogada ofensiva poucos instantes depois e, no sítio certo à hora certa, Tiago Valente apareceu para rematar certeiro e fazer o 2-2. Estava feita a igualdade quase de imediato após o reatar do encontro. O Napólen estava endiabrado e virou mesmo a partida pelos pés de João Santana, que voltou a encontrar espaço para finalizar e consumar a reviravolta: 3-2, delírio napolitano e muita frustração para o ESC Online, que via fugir uma vantagem de dois golos! Até ao final, o ESC Online lançou todas as fichas em cima da mesa, subindo linhas e arriscando tudo à procura do empate. Ainda assim, quem voltou a estar perto de marcar foi novamente João Santana, em grande exibição, só não fazendo o hat-trick graças a uma defesa decisiva de Guilherme Novais, que manteve a sua equipa viva na discussão do resultado! Já em cima do minuto final, o esforço dos visitantes foi finalmente recompensado: após uma boa jogada ofensiva pela ala, surgiu um cruzamento tenso ao primeiro poste, onde apareceu Gonçalo Natário a desviar com classe e a levar o ESC Online ao delírio! 3-3, empate arrancado ao cair do pano, num jogo cheio de emoção, golos, desperdício e protagonistas ofensivos dos dois lados!

 

por Bernardo Carrigy