Jogo

Liga B3, 2025-10-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Al Nassiuu vs Bro Tá Fogo

Al Nassiuu vence Bro Tá Fogo em jogo cheio de golos e emoção

O Al Nassiuu e o Bro Tá Fogo protagonizaram um jogo eletrizante, com golos, intensidade e muita qualidade ofensiva. As duas equipas mostraram ambição e colocaram em campo um futebol ofensivo, resultando num encontro emocionante do primeiro ao último minuto.

Na primeira parte, o Al Nassiuu entrou determinado a marcar e conseguiu abrir o marcador logo nos minutos iniciais. O guarda-redes António Pignatelli (estrangeiro) fez um passe longo por cima da defesa adversária, Diogo Mimoso dominou bem e colocou em profundidade para Tiago Brito, que apareceu isolado frente ao guarda-redes e finalizou rasteiro com frieza, fazendo o 1-0 para o Al Nassiuu. Pouco depois, David Vakil brilhou com uma jogada individual impressionante. O médio recebeu a bola fora da área, driblou vários adversários e, já na cara do guarda-redes, tentou um chapéu, mas João Sousa reagiu com uma defesa espetacular, evitando o segundo golo. O Bro Tá Fogo respondeu com um passe longo de João Sousa, o guarda-redes da própria equipa, que lançou Manel Costa nas costas da defesa. O avançado dominou com classe e rematou de primeira para o fundo das redes, empatando o jogo e fazendo o 1-1. Pouco depois, novo contra-ataque rápido do Bro Tá Fogo com Francisco Macedo a lançar Manel Costa em velocidade. O avançado ganhou no duelo com o defesa e rematou rasteiro para o canto inferior, virando o resultado e fazendo o 2-1 para o Bro Tá Fogo.

 

Na segunda parte, o Al Nassiuu entrou com atitude ofensiva e chegou rapidamente à igualdade. David Vakil lançou um longo lançamento lateral para a área, a bola sofreu um desvio e sobrou para João Paiva, que reagiu rápido e rematou de primeira, fazendo o 2-2. O Al Nassiuu continuou a pressionar e quase marcou num forte remate de Diogo Mimoso de fora da área, mas João Sousa estirou-se e fez uma defesa incrível. A insistência acabou por dar frutos quando David Vakil recuperou a bola no meio-campo, driblou dois adversários e, com um toque de calcanhar, assistiu Diogo Mimoso que ficou isolado e rematou rasteiro para o fundo das redes, colocando o Al Nassiuu novamente em vantagem e fazendo o 3-2. Já perto do final, Manuel Garcia aproveitou uma distração da defesa adversária, ganhou espaço e isolou-se frente ao guarda-redes, rematando a meia altura com precisão e selando a vitória do Al Nassiuu, fazendo o 4-2.

 

O Al Nassiuu acabou por vencer com justiça num jogo de grande intensidade. A equipa mostrou eficácia e qualidade ofensiva, enquanto o Bro Tá Fogo lutou até ao fim e teve bons momentos, mas não conseguiu travar a inspiração ofensiva do adversário. Foi um jogo vibrante, cheio de oportunidades e digno de destaque pela entrega das duas formações.

 

Por Francisco Osório

 

por Pedro Chantre