Jogo

Liga A2, 2025-11-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100100

MVP: Rodrigo Santos

AZ Alto-Mar vs Futah Sports Club

Futah domina os momentos chave e sai com os três

O duelo entre AZ Alto-Mar e Futah começou de forma muito viva, com o Futah a tentar jogar em profundidade e o AZ a procurar combinações rápidas no corredor central. As duas equipas entraram com grande agressividade ofensiva, criando desde cedo um jogo disputado, aberto e com oportunidades para ambos os lados.

Na primeira parte, o Futah entrou melhor e chegou ao golo após uma falta sobre Antoine Sarnago na área, com Rodrigo Santos chamado à conversão a rematar potente e fazendo o 1-0. Vasco Glória esteve perto de aumentar num remate de longe que passou a raspar o ângulo. O AZ respondeu com enorme qualidade numa jogada individual de João Teles, que passou por três adversários dentro da área e depois ofereceu a Tomás Fonseca que, na pequena área, rematou de primeira fazendo o 1-1.

A segunda parte foi recheada de grandes momentos. João Teles tentou nova obra de arte num remate colocado de longe, mas Bubu fez uma defesa incrível. O Futah voltou a adiantar-se quando Pedro Bonneville (estrangeiro) fez um passe em arco perfeito para Rodrigo Santos que simulou o remate alto, mas finalizou rasteiro e colocado fazendo o 2-1. Momentos depois, nova arrancada de Bonneville terminou num chapéu de Antoine Sarnago, aumentando para 3-1. Em inspiração máxima, Bonneville arriscou um remate do meio-campo ao ver o guarda-redes adiantado e marcou um golaço fazendo o 4-1. O AZ ainda reduziu quando Diogo Sousa recuperou a bola, arrancou desde o meio-campo e rematou rasteiro já na área, fazendo o 4–2. 

Na conclusão, o Futah mostrou grandes momentos individuais e conseguiu resolver o jogo com lances de enorme inspiração, enquanto o AZ Alto-Mar lutou até ao fim e criou perigo sempre que acelerou. Um jogo vibrante, cheio de técnica, remates e grandes golos.

 

Por Francisco Osório

 

 

por Pedro Chantre