Pauleta vence e convence
A espera da casa entrava em jogo com necessidade de vencer para manter o primeiro lugar. Os Pet, ainda na luta pela subida, sabiam que era um jogo difícil, mas pontuar era muito importante. Os 50 minutos acabaram por ser intensos, mas os homens da casa mostraram mais garra e vontade de vencer e isso garantiu-lhes os 3 pontos.
A turma açoriana inaugurou o marcador nos minutos iniciais, depois de um ressalto ganho dentro da área adversária, o esférico sobrou para José Rego Ferreira que finalizou com qualidade para o canto da baliza e fez assim o 1-0! Os visitantes reagiram rapidamente e fizeram o empate num pontapé de canto batido por António Grincho até à cabeça de Pedro Leitão que finalizou sem dar hipótese ao guardião adversário com uma marrada certeira. Foi assim restabelecida a igualdade, 1-1! As ameaças continuavam para os dois lados e o próximo golo poderia cair para qualquer lado. Foi então que João Resende tentou a sua sorte de muito longe, com um remate forte, mas Gonçalo Rodrigues controlou bem o perigo. Mesmo em cima do intervalo, Pedro Baptista Silva arrancou pelo lado esquerdo e foi derrubado já dentro da grande área, o árbitro assinalou grande penalidade, cobrada pelo camisola 20 que bateu rasteiro muito forte, impossibilitando assim a defesa do guardião que adivinhou o lado, mas acabou por ser batido. 2-1!
No segundo tempo, foi a equipa da casa que aproveitou um canto para o seu lado, batido por Pedrinho, a bola sofreu o desvio de Henrique Soares e sobrou para João Azevedo Reis que finalizou com um remate forte. Foi assim ampliada a vantagem, 3-1! Os visitantes estiveram muito perto do segundo golo depois de mais um canto batido por Grincho, desta vez até Manuel Maio que ganhou nas alturas, mas atingiu a trave para infelicidade da sua equipa. Mais tarde, após uma bola bombeada para o segundo poste, Henrique conseguiu cabecear para manter a bola dentro das quatro linhas, Reis chegou no limite da linha de fundo e conseguiu atrasar para Gonçalo Cavalheiro que fez o 4-1 com um remate potente! Mesmo ao cair do pano, Diogo Corrêa Mendes conseguiu reduzir com um remate sensacional, o defesa colocou a bola diretamente no ângulo da baliza para fazer o 4-2! No último minuto, a resposta foi de alta qualidade por parte do Pauelta, com Zé a brilhar com uma finalização de categoria, o médio rematou colocado para o canto inferior da baliza e selou o marcador com o 5-2!
Por Miguel Barrosa
por Pedro Chantre