Não houve ressaca de campeão e P`Mouth esmaga Banco Invest mantendo a luta pelo o titulo!
Duelo de prestígio na Liga Allstars, com o P’Mouth a regressar ao campeonato menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu. O foco era total: manter a luta a três pelo título com Famaligato e Aston Billa. Pela frente, um Banco Invest estável, mas que procurava ambiciosamente subir posições na tabela.
O jogo iniciou e os campeões europeus marcaram de rajada. Numa falha de construção do Banco Invest, Francisco Demony agarrou a oportunidade e encostou para o 1-0. A resposta foi imediata e de cortar a respiração. Francisco André recuperou a bola e, com um remate onde a coruja dorme, selou a igualdade. O guarda-redes Bernardo Pile ficou colado ao chão, parecendo até ter pregos nas chuteiras! 1-1.O encontro era frenético, um hino ao futebol positivo e ofensivo. Mas o P’Mouth voltou à vantagem numa jogada de futebol rendilhado e de pé para pé. A redondinha sobrou para Pedro Romão, que colocou uma bola açucarada para João Quelhas Costa. Este contornou o guarda-redes Simão Henninger (estrangeiro) e fez o 2-1.O empate teimava em regressar. Num canto teleguiado, Francisco Vintém subiu ao segundo andar e assinou um golaço de cabeça: 2-2! A loucura do futebol rápido e cheio de adrenalina continuava.A vantagem pendeu, para os campeões. Num cruzamento tenso do P’Mouth, Fernando Durand colocou a bola na sua própria baliza. Que momento infeliz do defesa do Banco Invest! (3-2) E o P’Mouth continuava a castigar e quando as estrelas da companhia se encontram, tudo pode acontecer: Francisco Demony colocou a bola no coração da área para Francisco Pignatelli, que só teve de a empurrar para as redes. 4-2 ao intervalo!
A segunda parte iniciou e Francisco Demony teve a oportunidade de aumentar o marcador, mas encontrou uma grande defesa do estrangeiro Simão Henninger. O P’Mouth continuava a carregar. Francisco Pignatelli, através de um livre, tirou tinta ao poste.A "La Manita" chegaria pouco depois. Pedro Romão recuperou a bola em zona ofensiva e ofereceu a Francisco Pignatelli, que só teve de encostar para o 5-2.
O sexto golo seria a joia da coroa e um momento para a história. Francisco Demony, o astro inglês, fez uma autêntica jogada Maradiana. Arrancou do meio-campo, fintou a equipa inteira do Banco Invest e, à entrada da área, disparou com toda a violência. A bola rasteira ainda beijou o poste antes de entrar. Que golo! Que jogador és, Francisco Demony!
O Banco Invest ainda tentava diminuir o prejuízo. Francisco Prego disparou de fora da área, mas a bola não levou a direção desejada.
Vitória categórica do P’Mouth (6-2), que aproveita o balanço europeu e envia um aviso claro aos rivais. O Banco Invest foi engolido pela avalanche ofensiva dos campeões.
por Vicente Serrano