Jogo

Divisão Allstars, 2025-12-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Members Club by Homing vs Banco Invest Team

Futebol Espétaculo: Saldanha e Vintem Demolem Members e Banco Invest mantém estabilidade

Duelo a contar para a 15.ª jornada da Divisão Allstars entre o estável Banco Invest, no sétimo lugar, e os Members, afundados na tabela e à espera de um milagre para fugir a um cenário tenebroso. O que se viu foi um jogo de loucos, com várias reviravoltas e uma explosão ofensiva no final.

O jogo iniciou e foi Francisco Vintem quem ameaçou primeiro, disparando com grande contundência de fora da área perto da baliza defendida por Duarte Nabais. A resposta veio de um grande passe nas costas da defesa de Rui Gaspar para Sebastião Vasconcelos, mas a bola foi parar às mãos de Manuel Mascarenhas Lemos. O primeiro golo chegou para o Banco Invest: Vasco Cameira encontrou Francisco Vintem que, com uma classe esdrúxula, fez o 1-0. A equipa de manto verde procurou a igualdade com Sebastião Vasconcelos a atirar de longe perto da baliza de Lemos. E os Members acabaram por chegar ao empate num erro clamoroso. Vasco Cameira falhou um passe numa zona proibida, entregando a bola de bandeja ao rival, Sebastião Vasconcelos, que finalizou com toda a classe do mundo! 1-1. De rajada, o Banco Invest procurava o segundo, com Francisco Prego a disparar com contundência, tirando tinta ao poste.

A segunda parte começou com a viragem do Members: António Pignatelli colocou um passe milimétrico em Sebastião Vasconcelos, que fez o seu segundo golo da noite. Que noite para o extremo! 2-1! Mas o Banco Invest não se atirou à lona. Francisco André, pela direita, colocou no coração da área para Vasco Cameira amortecer para Gonçalo Di Pietro, que apareceu na esquerda e, em arco, selou a igualdade: 2-2! A 'La Remontada' chegou para o Banco Invest nos pés mágicos de Francisco Saldanha, que de fora da área disparou numa bola impressionante, sem hipóteses para Duarte Nabais, que nem com asas conseguia lá chegar! 3-2! O Banco Invest continuava a pressionar. Saldanha, que estava num dia sim, ao receber de costas para a baliza, virou-se com grande rapidez e disparou com toda a violência: 4-2! O Banco Invest demonstrava um futebol rendilhado na busca incessante pelo golo. Francisco Vintem ainda tentou de cabeça, mas Duarte Nabais defendeu com mãos de ferro. Os Members ainda tiveram uma palavra a dizer. Francisco Ribeiro apareceu no sítio certo à hora certa e fez o 4-3. António Pignatelli ainda disparou para uma grande defesa de Manuel Mascarenhas Lemos. Mas quem não marca, sofre. Francisco Saldanha colocou uma bola açucarada para Francisco Vintem, e o número 9 não perdoou: 5-3! O festival não parava e já em cima do apito final, na sequência de um canto, o defesa dos Members fez um corte incompleto, e Francisco Vintem, de primeira, fechou a conta: 6-3!

Vitória categórica do Banco Invest (6-3), suportada pelo talento de Saldanha e Vintem, que garantem a estabilidade e atiram os Members definitivamente de volta para o segundo escalão.

por Vicente Serrano