Jogo

Divisão Allstars, 2025-11-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

6 - 0

200101

MVP: Tomás Dias

Jupiter FC vs Banco Invest Team

Jupiter atropela Banco Invest e aplica goleada histórica!

Duelo de Liga Allstars entre sétimo e oitavo classificados, duas equipas sedentas por pontos e por subir lugares na tabela. O jogo começou intenso, estudado, com ambas a querer controlar o ritmo, mas rapidamente o equilíbrio desapareceu. O Jupiter FC transformou a noite num vendaval ofensivo e esmagou por completo o Banco Invest, que ficou reduzido a 7 jogadores ainda na primeira parte.

O primeiro aviso nasceu de uma jogada de futebol rendilhado do Jupiter: a bola circulou com paciência até sobrar para Francisco Madureira, que rasgou a área e serviu Miguel San Payo, mas o remate encontrou uma enorme defesa de Manuel Mascarenhas Lemos, a negar o 1-0. Na resposta, o Banco Invest quase marcou no único vislumbre ofensivo da primeira parte: Vasco Cameira meteu um passe teleguiado para Fernando Durand, que subiu ao primeiro andar e cabeceou perto da baliza. Mas o momento-chave do jogo estava prestes a acontecer. Francisco Madureira isolou-se e seguia sozinho para a baliza quando foi derrubado por Miguel Sousa. O árbitro não hesitou: vermelho direto e o Banco Invest ficou reduzido a sete unidades. Na cobrança do livre, o próprio Francisco Madureira soltou um míssil imparável para o fundo das redes. 1-0 para o Jupiter, que ganhava vantagem e superioridade numérica.

 

A segunda parte foi um massacre absoluto. Logo a abrir, Salvador Amaral obrigou Tomaso Lorenzi (estrangeiro) a uma grande defesa. Pouco depois, Ricardo Mil-Homens com passe milimétrico, descobriu Tomás Costa, que recebeu com uma classe absurda, tirou o guarda-redes da jogada e finalizou de letra, um golo de puro charme para o 2-0. O Jupiter sentiu sangue e não tirou o pé do acelerador. Tomás Dias conduziu pelo miolo, encontrou Rodrigo Conceição, que serviu novamente Tomás Costa para o 3-0, deixando o Banco Invest completamente de rastos. O 4-0 surgiu logo a seguir: José Maya Seco arranca pela esquerda e cruza para o sítio certo, onde Tomás Dias morava e só teve de encostar com categoria. A “La Manita” chegou numa jogada individual de Miguel San Payo, que tirou dois adversários do caminho e fuzilou para o 5-0. Mas ainda havia tempo para mais. Rodrigo Ruxa ofereceu o golo a Tomás Dias, que fechou o resultado com um remate violentíssimo para o 6-0 final.

 

Exibição monstruosa da equipa orientada por Tiago Pereira Sequeira que aproveitou a expulsão, acelerou sem dó nem piedade e apresentou um futebol dominante robando a posição na tabela ao Banco Invest, que reduzido cedo e completamente desfeito, nada pôde fazer perante a avalanche ofensiva da turma de manto preto.

por Vicente Serrano