Unathletic vira o jogo e vence Dynamo Kybebe
Num encontro disputado e marcado por alternâncias de domínio, o Dynamo Kybebe entrou mais forte e foi premiado com a vantagem inicial. No entanto, a equipa espanhola do Unathletic mostrou maior frieza e eficácia na segunda parte, conseguindo a reviravolta com dois golos bem construídos que fixaram o resultado final em 2-1.
Desde o apito inicial, o Dynamo Kybebe assumiu as rédeas do jogo. Ricardo Soares esteve particularmente ativo nos primeiros minutos, primeiro combinando bem com João Rocha para se isolar na área, mas o seu remate com a parte exterior do pé saiu desenquadrado. Pouco depois, foi novamente protagonista, servindo Nuno Garrincha com um cruzamento milimétrico, o cabeceamento do avançado, no entanto, foi bloqueado por um defesa da equipa espanhola. Ainda antes do intervalo, Ricardo Soares voltou a tentar a sorte com um remate potente, mas à figura do guarda-redes.Do lado do Unathletic, a resposta surgiu num livre direto de Rafael Guerreiro em zona frontal, mas o remate saiu por cima da baliza.A insistência ofensiva do Dynamo acabou por dar frutos quando Pedro Pereira descobriu Bruno Garcia com um passe a rasgar a linha defensiva, e este finalizou com classe, cruzado, para o fundo das redes, levando a sua equipa com vantagem para o intervalo! 1-0!
Na segunda parte, o Unathletic entrou decidido a mudar o rumo do jogo. Carlos Lourenço aproveitou espaço à entrada da área e, com um remate de longe e potente com o pé esquerdo, bateu o guardião do Dynamo, restabelecendo a igualdade.O Dynamo procurou reagir de imediato. Nuno Garrincha, sempre veloz, ganhou em profundidade e serviu Ricardo Soares à entrada da área, mas este, em excelente posição, rematou ao lado da baliza.A reviravolta surgiria pouco depois. Carlos Lourenço voltou a estar em evidência com um passe preciso que encontrou Miguel Farias em zona privilegiada. O avançado rematou forte e ainda viu o guarda-redes tocar na bola, mas não conseguiu evitar o golo da cambalhota no marcador e resultado final estabelecido! 2-1!
O Dynamo Kybebe dominou a primeira parte e teve várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas acabou por ser penalizado pela ineficácia. O Unathletic, mais pragmático e eficaz, aproveitou os momentos certos para virar o resultado, garantindo os três pontos graças à sua boa entrada na segunda parte e à visão de jogo de Carlos Lourenço. Uma vitória conquistada com cabeça fria e decisões certeiras.
por Pedro Chantre