Jogo

Liga B2, 2025-01-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200200

MVP: Francisco Fraga

Wolveraction vs Bro Tá Fogo

Braço de Ferro!

O Wolveraction e o Bro Tá Fogo mediram forças num encontro que prometia equilíbrio e acabou por cumprir as expectativas, com um empate a uma bola a refletir a intensidade do jogo. Ambas as equipas tiveram as suas oportunidades, mas nenhuma conseguiu superiorizar-se ao adversário de forma definitiva.

O jogo começou com um momento decisivo logo nos primeiros minutos: grande penalidade assinalada a favor do Bro Tá Fogo, com Bernardo Freire a assumir a responsabilidade e a converter com classe, enganando completamente o guarda-redes adversário. A resposta do Wolveraction foi praticamente imediata, num lance de bola parada muito bem trabalhado. José Burguete bateu um canto do lado direito e Francisco Fraga elevou-se mais alto do que toda a defesa para cabecear com força e precisão para o empate. Estava feito o 1-1 e o jogo prometia mais emoções fortes. Após o empate, a primeira parte desenrolou-se num duelo intenso a meio-campo, com ambas as equipas a tentarem encontrar espaços, mas sem conseguirem desmontar as bem organizadas defesas adversárias. O jogo arrastava-se num equilíbrio tático, com poucas ocasiões claras de golo.


Na segunda parte, o Wolveraction entrou forte e esteve muito perto de consumar a reviravolta. João Macau, que já vinha a ser um dos elementos mais ativos da equipa, apareceu com perigo na área e, depois de ver o seu primeiro remate defendido pelo guarda-redes do Bro Tá Fogo, acertou em cheio no poste na recarga. Minutos depois, foi a vez do Bro Tá Fogo estar muito perto do golo num lance espetacular. Manel Freitas e Costa fez uma jogada de enorme qualidade individual, fintando um adversário e rematando em arco para o ângulo, mas quando o golo parecia certo, Frederico Peten (Estrangeiro) voou para uma defesa inacreditável, mantendo o empate no marcador. O Wolveraction ainda teve mais uma grande oportunidade perto do final, novamente por intermédio de João Macau, que encontrou Francisco Fraga com um passe a rasgar a defesa. O avançado rematou forte, mas encontrou pela frente uma enorme intervenção do guarda-redes do Bro Tá Fogo, que evitou a derrota da sua equipa com uma defesa crucial.


O apito final selou um empate que, apesar de manter ambas as equipas no meio da tabela, soube a pouco para os dois conjuntos, que tiveram oportunidades para vencer.

por Francisco Garcia