Ingleses vencem após primeira parte de luxo!
Em partida a contar para a 1ª jornada da Taça, os recém-promovidos à Liga A, Liverpinos, recebiam a formação do Ripa na Rapaqueca, numa partida em que os homens da casa foram para intervalo a vencer por 3 golos de diferença, mas no 2º tempo a turma de verde esteve muito perto de chegar à igualdade, ficando a faltar tempo para conseguir o golo do empate.
Início de jogo no Estádio 1º de Maio, com as equipas a entrarem em campo algo cautelosas, não querendo correr muitos riscos numa fase inicial, mas mostrando muita intensidade nos duelos, principalmente a meio-campo. Após alguns momentos de habituação à equipa adversário, a primeira ocasião de perigo iria finalmente surgir, e logo a ser convertida em golo por parte dos Liverpinos. Bela jogada dos ingleses a terminar com Gonçalo Feijó do lado direito a tirar um cruzamento rasteiro para o coração da área, onde aparece José Nascimento no sítio certo a desviar a bola para o fundo das redes! 1-0 para a equipa da casa, que começava o jogo da melhor maneira, mas o adversário não se mostrava satisfeito com o resultado, e tentava reagir ao golo sofrido com um contra-ataque que levou veneno. Grande passe ainda no próprio meio-campo a isolar Duarte Rebelo Preto, que, ainda de fora da área, tenta atirar com força, mas Alexandre Barata (Estrangeiro) faz uma defesa apertada e evita o golo! Pouco depois, noa oportunidade de perigo para os Liverpinos, e novo golo a aparecer. Excelente passe de Diogo Lampreia a encontrar na perfeição a desmarcação de Diogo Durão, que recebe orientado e faz um remate em volley potentíssimo, que ainda vê o guardião defender para cima, mas a bola acaba mesmo por cair dentro da baliza, e colocar assim o resultado em 2-0. Após o golo, os Ripa tentavam de novo reagir, e voltavam a aproveitar o espaço deixado pelo adversário para criar perigo de contra-ataque, novamente com Duarte Rebelo Preto em grande destaque. Novo passe a isolar o avançado, que desta vez em entra no interior da área com tempo e espaço e tenta colocar a bola, mas Barata, mais uma vez, a demonstrar grande qualidade entre os postes e a fazer uma enorme defesa com os pés! E logo a seguir, e já mesmo em cima do apito para o intervalo, José Nascimento a cair dentro da área e o árbitro a assinalar grande penalidade, com Diogo Durão a não tremer e a convertê-la no 3º golo da equipa. Logo a seguir, fim do 1º tempo.
Começava a 2ª parte do encontro, e não foi preciso muito tempo para haver mexida no marcador, com os Ripa na Rapaqueca a reentrarem muito fortes, conseguindo numa das primeiras jogadas reduzir a desvantagem. Duarte Rebelo Preto a receber a bola pela esquerda, a conseguir passar por um defesa, e já no interior da área a disparar colocadíssimo ao 1º poste, não dando hipóteses de defesa ao guardião! 3-1 no marcador, e os comandados de Bernardo Simões ganhavam agora grande motivação e começavam a pressionar o adversário com diversas ocasiões de perigo. Primeiro, Vasco Dagnino a tentar a sua sorte com um remate de longe, mas a bola desvia num defesa e sobra para Frederico Meira, que remata à meia-volta, mas o remate sai m pouco ao lado da baliza. Depois, foi a vez de Miguel Tavares aparecer em boa posição para cabecear, depois de um livre lateral, mas a bola sai a rasar o poste! Momentos a seguir, cruzamento na esquerda dos Ripa, com a bola a cair nos pés de Rodrigo Atanásio, que tenta finalizar já dentro da pequena área, mas a bola sai por cima da baliza! O caudal ofensivo da equipa visitante era muito alto nesta fase da partida, mas o jogo caminhava para o fim e o resultado mantinha-se igual, tornando-se cada vez mais escassa a esperança de chegar à igualdade, mas já mesmo no final da partida o árbitro iria assinalar grade penalidade a favor dos Ripa. Chamado à conversão, Duarte Rebelo Preto atira para o fundo das redes e reduz para 3-2, mas logo a seguir os Liverpinos iriam respirar de alívio, com o soar do apito final, não havendo tempo para mais.
por Nuno Costa