ATP United em ascensão!
Este duelo colocava frente a frente 2 equipas com um estilo de jogo mais defensivo e muito organizado. Isto fez com que fosse um jogo bastante estratégico e que acabou por ser resolvido pelos pequenos pormenores.
O jogo começou muito equilibrado, com duas equipas muito consistentes que não gostam de sofrer golos e isso estava a fazer com que houvesse poucos lances de perigo para os dois lados. A primeira ocasião surgiu para a turma de amarelo e azul, depois de um bom trabalho de Miguel Gonzalez pelo lado direito, a bola chegou a Pedro Galvão que rematou forte para um encaixe de Carlos Saraiva (estrangeiro). Grande oportunidade para os visitantes fazerem o primeiro, depois de um tiro de André Reis do seu meio-campo defensivo, o defesa tentou a sua sorte com um remate em arco, mas o esférico atingiu a barra, para infelicidade dos alemães. A turma visitante voltou a criar perigo mesmo em cima no final da primeira metade, grande jogada individual de Gonçalo Luz depois de receber a bola atrás bastante recuado no terreno, arrancou a alta velocidade e rematou forte rasteiro, mas só não inaugurou o marcador, por mérito de Bruno Branco que levou a melhor e defendeu para canto.
Já no segundo tempo, com poucos minutos jogados, bom trabalho da equipa da casa que conseguiu finalmente fazer o primeiro: Bom trabalho coletivo, a bola chegou até João Faria de Carvalho que finalizou com um remate certeiro, a entrar no canto inferior. 1-0! A turma visitante estava a carregar mais depois do golo sofrido e o empate esteve à vista depois de um passe para a ala esquerda Gonçalo Sousa disparou rasteiro e a bola passou pelo guarda-redes, mas valeu Galvão para acudir a sua equipa com um corte em cima da linha, crucial. Logo a seguir, grande bola de Lourenço Perdigão a virar o flanco e a descobrir Luz que rematou forte ao primeiro poste, mas Bruno fez uma mancha com qualidade e manteve a vantagem. Quem voltou a ameaçar foi a equipa da casa, desta vez por David Loureiro, o ala ficou sozinho dentro da grande área e rematou à queima-roupa para mais uma boa defesa de Carlos saraiva. Os tenistas acabaram mesmo por fazer o segundo, depois de mais uma boa jogada de Gonzalez pela esquerda, seguida de um passe para Pedro Carvalho que estava no centro do terreno e rematou colocado para o 2-0! Grande oportunidade do Fruta para reduzir, depois de um cruzamento de Manuel Gonçalves para Perdigão que rematou muito bem posicionado para uma defesa sensacional de Bruno, a segurar o resultado. Logo a seguir, boa jogada individual de Carvalho que apareceu sozinho no último terço e tentou finalizar de pé esquerdo com um remate forte que acabou por atingir a trave.
por Miguel Barrosa