Jogo

Liga A, 2022-05-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Gustavo Silveira

    Taste FC vs Pinos Saint-Germain

    Pinos conquistaram a primeira vitória!

    Em partida a contar para a Liga A, os Pinos Saint-Germain foram a casa do Goal Diggers vencer por 1-2. Os da casa entraram melhor, mas os Pinos foram eficazes e no fim souberam sofrer, para garantir os 3 pontos justos!

    A partida começou intensa, com os Diggers a entrarem melhor e à procura do golo. Primeiro, com Gonçalo Marques, a passe de Manuel (estrangeiro). Recebeu na direita, puxou para o centro e disparou. No entanto saiu frouxo e Kameny (estrangeiro) encaixou fácil. Depois foi Vasco Neves a tentar a sua sorte, com um remate de meia distância, após ficar com o esférico na entrada da área. Infelizmente para ele, não conseguiu dar a melhor direção e o remate saiu por cima da trave... Aos10 min os Pinos começaram a crescer e, após várias ameaças, chegaram mesmo ao golo através de Gustavo Silveira. Henrique Cardoso progrediu pela esquerda, mesmo sob forte pressão adversária. Conseguiu o cruzamento apertado para o primeiro poste, onde apareceu Silveira. Com alguma sorte à mistura, conseguiu rodar sobre o defesa e no confronto direto com Pile (estrangeiro) levou a melhor com um remate certeiro ao segundo poste. Pouco depois, Gustavo bisou e fez o 0-2. Daniel Anselmo, mesmo a sofrer falta, conseguiu progredir na esquerda e terminar a jogada com um passe para a entrada da área. Silveira recebeu, teve tempo e espaço para preparar o remate e disparou forte e rasteiro, junto ao poste esquerdo, deixando Pile pregado ao relvado... 0-2 era o resultado durante o descanso.

    No segundo tempo os Diggers tiveram que ir atrás do prejuízo, no entanto não estavam nos seus dias e o "último passe" quase nunca saía. Já os Pinos, contentaram-se em ir gerindo o jogo. Desta forma, nos primeiros 15min não houve oportunidades para além de uns remates de meia-distância dos Diggers, por Gonçalo e Manuel Almeida, mas sem qualquer repercussão. No últimos 10min ambas as equipas acordaram, com os Pinos a ter várias oportunidades para dilatar o resultado. Primeiro foi Anselmo, que a passe de David Mota, foi lançado na esquerda. Progrediu, mas no confronto com Pile não conseguiu levar a melhor, e viu o golo negado por uma bela mancha. Depois foi Gonçalo Zanartu, que numa bola perdida dentro da área adversária, tentou o pontapé acrobático. Acertou bem no esférico, mas Pile estava atento, e com uma boa defesa evitou o terceiro. Antes do apito final, os Diggers ainda conseguiram reduzir por Tomás Costa, mas já não foi suficiente para evitar a derrota. 1-2 foi o resultado final.

     

    Crónica por Pedro Zilhão

    por Henrique Zilhão