Jogo

Liga A, 2024-05-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Fassuogolo vs Jardim do Éder

Fassuogolo aguenta até ao fim!

A equipa italiana entrou muito forte na partida e alcançou a vantagem de 3 golos. Até fim da partida souberam sofrer e aguentar, embora tivessem sofrido 2 golos.

Soou o apito inicial entre Fassuogolo e Jardim do Éder. Neste começo de partida, a equipa de manto roxo, entrou muito forte e pressionante. A primeira ocasião pertenceu ao avançado António Lamy. Este recebeu um passe em profundidade de André Santinho, e na cara do guardião tentou o chapéu, que por sua vez saiu desenquadrado. A equipa visitante tentava uma reação à forte entrada do Fassuogolo, e Manuel Sampaio (estrangeiro) poderia ter inaugurado o marcador, caso não fosse uma bela defesa de Rafael Moreira. Logo de seguida surgiria o primeiro golo da partida. António Lamy recebeu uma bola em profundidade e ofereceu o golo a Duarte Almeida. Estava feito o 1-0! A equipa da casa, diante dos seus adeptos estava cada vez mais confortável e confiante na partida. António Lamy continuava a ser um perigo à solta e o avançado fez um excelente cruzamento, mas Miguel Rocha não conseguiu direcionar o remate. Pouco depois foi a vez de Martim Carvalho aparecer no jogo. O meio-campista da equipa italiana descobriu António Lamy, que rececionou muito bem a bola, e a pronto rematou para o fundo das redes. A equipa do Fassuogolo não tirava o pé do acelerador. Duarte Almeida, dentro de área, trocou as voltas ao defesa adversário, e foi carregado em falta dentro de área. Da penalidade máxima o médio/avançado não desperdiçou a oportunidade de bisar na partida. Até fim da primeira parte, a equipa visitante tentava uma reação à desvantagem no marcador. Quer por parte de Duarte Vilarinho, quer por Luís Nobre Guedes, a equipa ia tendo os seus remates, mas Rafael Moreira estava a ser uma autêntica muralha.

Iniciou-se a segunda metade da partida, e a realidade é que esta começou da mesma maneira que o fim da primeira. Rafael Moreira estava em completo destaque. O avançado adversário, Pedro Anahory, apareceu em excelente posição e tentou fintar o guardião, mas este adivinhou o que o adversário lhe ia fazer. Era uma fase da partida, em que a equipa dos Jardim do Éder estava a atacar em busca de uma reação, mas nesta fase a defensiva de roxo estava a superiorizar-se. André Santinho teve a chance de aumentar a vantagem para a equipa da casa, mas o seu remate não saiu enquadrado com a baliza. Logo de seguida, Duarte Almeida esteve muito perto de concretizar o Hat-Trick. Este cabeceou a bola na direção da baliza, e preparava-se para festejar, mas o defesa adversário aliviou a bola na linha. A equipa da casa estava a ter várias chances de aumentar a vantagem, e num remate de longa distância, António Lamy acertou em cheio no poste. A equipa visitante demonstrava-se decidida a alterar o rumo da partida. Francisco Saldanha fez uma bela combinação com Manuel Sampaio, e o próprio Francisco Saldanha, rematou em jeito para o 3-1. Logo depois de marcar, a equipa dos Jardim do Éder conseguiu fazer o segundo. Uma bela recuperação de Duarte Vilarinho e Diogo Ribeiro da Costa não desperdiçou a oportunidade. Até fim da partida, a equipa dos Jardim do Éder exerceu uma enorme pressão em busca de pontos, mas a equipa da casa conseguiu aguentar os 3 pontos.

por Miguel Faustino