Jogo

Liga B1, 2023-02-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100100

MVP: João Luz Pedro

Parecetamol vs U.C. Sempudor

O Sempudor, iluminado pela “Luz”!

Foram três os golos sem resposta, que o Sempudor marcou ao Parecequetamol. A organização dos jovens jogadores italianos foi ímpar contra uma equipa que ainda está para somar qualquer ponto nesta Liga B1.


O Sempudor entrou mandão e pressionou logo de início o seu adversário. Com a velocidade de Afonso António criou muitos problemas à defensiva do medicamento. Este mesmo jogador numa das suas incursões levou a bola até ao fim e rematou para defesa de João Barbosa. Apesar de ter a maioria da posse de bola, o Sempudor estava com dificuldade em criar lances de perigo. Tanto que do outro lado Marco Albuquerque teve nos pés uma oportunidade imperial de abrir o marcador. Já dentro da área, rematou sem qualquer tipo de pressão, falhando no alvo por pouco! Mais perto ainda esteve Francisco Pinto que após jogada individual e passe de Marcelo Vilarinho, rematou no poste da baliza de Miguel  LaranjeiraA partir deste momento o perigo esteve sempre perto da área do Parecequetamol. Numa jogada rapidíssima de contra-ataque, Afonso António carregou a bola consigo e na altura certa largou para Martim Vaz, que rematou à queima-roupa para defesa de Morgado. Nos cinco minutos seguintes chegaram os dois primeiros golos do jogo! Com o denominador comum João Luz Pedro o Sempudor destacou-se dos seus adversários. O jovem médio italiano só teve de encostar para o seu primeiro golo, depois de uma bela assistência de Afonso na esquerda. Logo a seguir recebeu um passe de Vaz e fez um trabalho fenomenal dentro da área adversária. Tirou um adversário da frente com uma excelente gesto técnico e fuzilou o guardião dos medicamentos!


Na segunda parte voltamos a ter mais domínio do Sempudor mas menos oportunidades. Depois da assistência feita no primeiro tempo, Afonso queria também marcar um golo, tendo estado muito perto de o fazer. Mais uma vez Morgado teve de se esforçar para dizer que não ao seu adversário. O assistente do outro golo marcado, também queria deixar o seu nome no marcador, mas viu o mesmo culpado montar uma parede. Martim Vaz recebia uma bola da defesa e Barbosa fazia uma mancha monumental! Surgiu um período mais fraco do jogo, com muitas bolas perdidas no meio campo. Entre remates tímidos do Parecequetamol, o Sempudor chegou ao terceiro golo e fechou o marcador em 3-0. Remate de fora da área de Vasco Dias a ser ligeiramente desviado e a terminar no fundo das redes da baliza que, apesar do resultado, foi muito bem guardada. É quase imaculado o percurso do Sempudor esta época, com quatro vitórias em cinco partidas realizadas. Apenas o ISCTITTIES foi “match” para eles. O Parecequetamol está com a vida muito dificultada, tendo somado aquinta derrota nos cinco jogos disputados.


por Miguel Sousa