Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-02-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Flamentejo vs Man ChestHair United

Man ChestHair consegue três pontos muito importantes!

Separados por apenas um ponto, Flamentejo e Man ChestHair voltavam a encontrar-se, depois de já terem sido adversários na época transata. O historial jogava a favor dos ingleses, mas o arranque em falso de ambas as equipas, deixava dúvidas quanto àquele que poderia ser o resultado registado.

O Flamentejo entrou com aviso após arrancada de José Cano pelo corredor direito e cruzamento a encontrar Bettencourt, que rematou de primeira, mas fácil para Kameni (estrangeiro) encaixar a dois tempos. Em resposta, lance genial de Grilo, que arrancou desde trás pela esquerda, deixou vários adversários para trás e rematou para o fundo das redes! Os ingleses não ficaram por aqui, e aproveitaram alguma desorganização do Flamentejo após golo sofrido para rapidamente dilatar: abertura de Gustavo à direita em João Pereira, que tirou cruzamento tenso, a receção não era fácil, mas Mikael Santos fê-la parecer, terminando a jogada com remate à queima-roupa para o fundo das redes! Passados uns minutos, algum trabalho para Kameni, primeiro num remate de fora da área de Prego e, em seguida, livre cobrado por Daniel Pinto a contornar a barreira, mas o keeper defendeu de forma segura ambas as tentativas. À terceira tentativa foi de vez e foi na sequência de um lançamento de linha lateral de Rocheta que o Flamentejo reduziu, em que António Palma surgiu para um belo desvio de cabeça! Os alentejanos reduziram no momento perfeito, pouco antes do apito para intervalo.

Os ingleses não tremeram com o golo sofrido e rapidamente voltaram a dilatar no segundo tempo, com uma bola que chegou aos pés de Mikael, que viu o guardião adiantado e fez um chapéu perfeito! Golaço! O plano de jogo do Flamentejo para o segundo tempo parecia ter ficado comprometido com este golo, mas o que é certo é que num instante já voltaria a reduzir! Livre à entrada da área de Bettencourt e o remate do capitão pareceu ainda sofrer um ténue desvio, antes de entrar no fundo das redes contrárias! Os alentejanos subiram as linhas e estavam mais propícios a sofrer contra-ataques, sendo que numa bola longa Shi ficou em boa posição, tentou resolver sozinho, mas o remate esbarrou num adversário e sobrou para João Pereira, que em boa posição atirou ao lado. Numa questão de poucos minutos, ambas as equipas ficaram reduzidas a sete unidades, pelo que haveria mais espaço para se jogar. Bettencourt voltou a avisar de livre direto, mas Kameni estava atento e parou o remate do dianteiro. A dureza do jogo aumentou e as oportunidades desapareceram nos minutos finais, pelo que a partida terminou mesmo com vitória inglesa!

O Flamentejo continua com dificuldades, como se pode verificar pelo nono posto ocupado na tabela classificativa, enquanto o Man ChestHair conseguiu uma lufada de ar fresco ao ascender à sexta posição.

por Henrique Barrosa