Duelo impróprio para cardíacos!
Numa partida repleta de golos, o Inter de Melão conseguiu arrancar uma vitória a ferros frente ao Levasnaboca dos Juniores. A formação azul esteve a perder mas conseguiu ter força anímica para dar a volta ao resultado e sair do campo com os três pontos no bolso.
Partida entre duas formações que se situam na metade de baixo da tabela classificativa, com o Inter a estar melhor posicionado mas os pontos dos Juniores não refletem a sua qualidade, por isso, esperava-se uma partida equilibrada.
O primeiro lance de perigo caiu para o lado dos Juniores, com Botas a rematar forte fora da área, mas a tentativa foi eficazmente travada pelo guardião azul. A resposta veio de bola parada, com a assinatura de Tomás Pedro (Estrangeiro Magos) mas o golo foi negado por uma excelente defesa para canto de Ladeira! O jogo ia começar a ficar mais aberto e agitado após o primeiro golo, que ia surgir para o lado dos Juniores. Duarte Barbosa aproveita a recarga de um lance ofensivo, e com tempo e espaço remata certeiro para o fundo das redes. Estava feito o 1x0!
A segunda metade ia prometer muito mais ação, com seis dos sete golos a serem marcados nos segundos 25 minutos. E eram mesmo os Juniores que iam voltar a marcar, conseguindo dilatar a vantagem para duas bolas. Excelente arrancada de Ricardo Eduardo pela direita, conseguindo tirar um jogador da frente, para depois fazer um passe milimétrico para Barbosa, que não marca à primeira, mas à segunda consegue fazer o 2x0!
O momento do jogo ia acontecer na saída de bola resultante deste segundo golo. Tomás Pedro tentou a sua sorte com um remate exactamente do meio campo, e o médio levantou o Inatel depois de ver a sua tentativa ir direitinha ao ângulo da baliza de Ladeira, fazendo o golo da noite, semana e mês provavelmente!! Mas como os excelentes golos continuam a valer por 1, o inter continuava em desvantagem por 2x1. O festival de golos ia começar a dez minutos do fim, com ambas as formações a jogarem ofensivamente. Primeiro foram os italianos que conseguiram igualar a partida. Vale trabalhou bem o lance na direita e serviu Tavares no miolo da área, com o médio a rematar certeiro. Estava ao rubro a partida! Os Juniores reagiram bem ao golo, conseguindo pouco depois voltar para a frente no marcador com um golo com assinatura de Filipe Matos. Depois de ser assistido por Ricardo Eduardo, o médio conseguiu colocar a bola fora do alcance do guarda redes, fazendo o 3x2.
Quando já se pensava que 3x2 ia ser o resultado final, o Inter volta a reagir, igualando a partida a minutos do fim. Tomás Pedro faz o lançamento lateral longo ao segundo poste, onde apareceu Mico, que cabeceou junto ao ferro, não dando qualquer tipo de hipótese a Ladeira! Mas a formação comandada por João Xavier não se conformava com o empate, e no último lance do jogo, conseguiram mesmo chegar à glória! Mais um lançamento lateral, novamente cobrado por Tomás, que enviou o esférico para a área, e no meio da confusão, Benja consegue enviar a bola para o fundo das redes! Soltava-se a festa azul!
A partida terminou logo depois, com o Inter a fazer a festa após uma vitória dificílima. Tiveram a perder por duas vezes, mas conseguiram ter cabeça para juntar forças e dar a volta ao resultado mesmo no final. Grande exemplo de batalha e ambição, que foi recompensado com os três pontos!
Crónica de Henrique Gomes Pereira
por Organização Allstars