Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-24 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Flamentejo vs Bayer Neverlosen

À Boleia de Bettencourt!

O Flamentejo entrou na taça com o pé direito e somou três pontos na primeira jornada. A turma alentejana defrontou o Bayer Neverlosen, vencendo por 5-3 e contando com uma excelente exibição de Bettencourt.

Numa partida que terminou recheada de golos, não tardou até surgir o primeiro da noite. O Bayer entrou mais forte no encontro e passou para a frente do marcador na sequência de uma grande penalidade. Lynce (estrangeiro) foi travado em falta no interior da área e Gonçalo Marques de Almeida assumiu a responsabilidade e inaugurou o marcador!
O Flamentejo respondeu através de Tomás Santos de Oliveira. Numa bola posta nas costas da defesa, o avançado recebeu descaído para o lado direito do terreno e disparou cruzado, fazendo o esférico passar muito perto do poste.
A turma alemã voltou ao ataque e após um pontapé de canto, Gonçalo Marques de Almeida esteve perto do segundo. Após um corte no interior da área, o esférico sobrou para a entrada e o médio apareceu a disparar de primeira. A redondinha levava as coordenadas certas, mas o guardião alentejano fez uma enorme defesa!
Até ao final da primeira parte, o Flamentejo começou a melhorar o seu rendimento e capitalizou da melhor maneira a entrada em campo de Dani e Bettencourt. Dani rematou rasteiro e colocado na conversão de um livre direto e não deu hipóteses ao guarda-redes. Logo a seguir, Bettencourt fez o gosto ao pé por duas ocasiões e levou a sua equipa a vencer para o descanso!

Na segunda metade, o Bayer voltou a entrar forte e reduziu logo a abrir. Sokolov (estrangeiro) disparou forte na sequência de um livre direto a meio do meio-campo contrário e fez o 3-2. No entanto, o Flamentejo acabou com a euforia da laranja mecânica pouco depois com Bettencourt a chegar ao hat-trick, O juiz da partida assinalou grande penalidade e o avançado fez o 4-2. Primeiro viu o guarda-redes fazer uma boa defesa, mas na recarga atirou para o fundo das redes!
O Neverlosen não baixava os braços e voltou a reentrar na partida. Após um falhanço clamoroso de Henrique Simões do Reis quase em cima da linha de golo, o esférico foi reposto no interior da área através de um lançamento e surgiu o 4-3. Henrique recebeu no interior da área, trabalhou bem e deixou em Chiqui que disparou um míssil para o interior da baliza alentejana.
O jogo ficou mais aberto e as oportunidades começaram a surgir para ambos os lados, no entanto tudo ficou mais complicado para a formação da liga C3 após a expulsão de Sokolov. Do lado alentejano, Bettencourt viu o ferro negar-lhe o golo após excelente jogada individual e do lado alemão, foi Henrique quem acertou em cheio na trave com um cabeceamento.
Já a fechar a partida, Bettencourt descobriu Vasco Diogo com um passe espetacular e deixou-o na cara do guardião. O defesa do Flamentejo não vacilou e disparou colocado para o 5-3 final!

por Henrique Zilhão