Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

010100

MVP: Gonçalo Falcão

Eintracht Frangforte vs Tazonde FC

Falcão leva Tazonde à vitória.

A noite ventosa de futebol no S.Miguel chegou ao fim com o embate entre Vitória Viramães e Tazonde FC para a Taça Allstars. Os “Cavanis” encontraram a fórmula de vencer o Vitória, apostando na solidez defensiva e nos contra-ataques letais.

O Vitória entrou de forma estrondosa na partida com Gui a assumir a marcação de um livre quase do meio-campo, confiante tomou balanço e atirou a baliza, o guardião estava batido, mas acabou por ver o ferro da baliza a impedir o golo, contudo o seu estrondo da bola a bater no ferro após o seu remate ter ecoado pelo campo dos Bulldogs! O Vitória continuou por cima encostando o Tazonde à sua própria área, mas não estavam capazes de bater a linha defensiva dos novatos. O Tazonde respondeu a partir de Pedro, que caído na direita rematou forte para o guardião amarrar com segurança! Mesmo antes do intervalo Diogo teve o golo nos pés, o cruzamento rasteiro veio da direita, dominou e desequilibrado rematou para espetacular defesa do guarda-redes que com uma mão conseguiu segurar o remate à queima-roupa.

 

O segundo tempo começou e o Tazonde parecia dar continuidade ao seu crescimento no final da primeira, tendo mais bola no meio-campo atacante. A noite pouco inspirado do Vitória dava ânimo ao Tazonde que inaugurou o marcador a partir dos pés de Rosita, que aproveitou uma defesa incompleta do guardião para com a ajuda do poste, atirar a bola para o fundo da baliza! O tempo jogava a favor do Tazonde que procurava segurar a vantagem. O empate voltou a ser negado pelo guardião de forma impressionante, Diogo lançou longo para a área, no meio da confusão surge o desvio para a baliza e com reflexos felinos Falcão atirou-se e com a palma da mão impediu o empate! Falcão confirmou o seu estatuto como homem do jogo quando num primeiro momento impediu o livre bem batido de Manuel de entrar na sua baliza, a recarga parecia ser golo certo, mas o guardião saltou na direção da bola e amarrou com segurança! A pressão aumentou e a linha defensiva do Vitória pagou o preço por estar tão subida num contra-ataque rápido, situação de um para dois, bola a ir para Pedro que consegue bater o guarda-redes para fazer o 2x0 mesmo em cima do apito final!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão