Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-23 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Pitas de Guadalajara vs GD Canarinhos

Pitas vencem na estreia absoluta da Taça|

A festa da taça voltou à Allstars! A primeira jornada do grupo C opôs 2 equipas estreantes na taça, os Pitas de Guadalajara e os GD Canarinhos. Os jovens mexicanos conseguiram superiorizar-se e conquistaram os 3 pontos com uma vitória por 4-2.

A partida começou com nenhuma das equipas a querer cometer erros desnecessários. Desta forma, nos primeiros 15min, não houve mais que um remate forte de Domingos Calisto. A bola sobrou para a entrada da área, Calisto armou o remate, mas o esférico acabou por sair relativamente por cima…. Pouco depois os mexicanos inauguraram de facto o marcador, com um golo de José Sampaio. Excelente trabalho do capitão Francisco Moniz a aguentar a pressão no meio-campo, atraíu a atenção adversária e, no fim, conseguiu deixar para Sampaio. Este ficou isolado em frente ao guarda-redes, não tremeu e o esférico só parou no fundo das redes. Os Canarinhos responderam quase de imediato com uma bela jogada coletiva. João Marques progrediu pela esquerda e conseguiu deixar para Xavier Azcue. Rapidamente descobriu Thomas Azcue no interior da área que, apesar de ainda estar na esquerda com pouco ângulo, rematou forte. Porém o remate foi à figura e Duarte Sousa conseguiu a defesa. Mesmo a chegar ao intervalo os Pitas conseguem dilatar a vantagem, novamente por Sampaio. Oferta do guarda-redes adversário a fazer um mau passe para o defesa, Sampaio ficou com o esférico isolado já dentro de área, e com naturalidade fez o 2-0.

No segundo tempo os portugueses tiveram que ir atrás do prejuízo e por volta dos 5min foram os primeiros a ameaçar, na sequência de um livre batido na direita por Tomás Correia. A bola pingou no interior da área onde apareceu Duarte Reis para o encosto. Tinha tudo para o golo, no entanto acertou mal e conseguiu fazer a bola passar por cima da trave… Em jeito de resposta os Pitas fizeram o terceiro. Na sequência de dois remates fortes de Calisto, aos quais o guarda-redes conseguiu defender em primeira e segunda instância, a bola sobrou para Moniz que só teve de encostar. Apesar do resultado os portugueses nunca deitaram a toalha ao chão e, a cerca de 10min do fim, conseguiram reduzir através de uma grande penalidade convertida por T, Azcue. Já perto do fim, ambas as equipas conseguiram marcar mais um golo. Primeiro os Pitas, com novo golo de Moniz. Jogada pela esquerda de Calisto a terminar com a assistência para Moniz no interior da área que rematou forte para o 4-1. Quase de seguida, foi a vez de Correia deixar a sua marca no jogo. Pressão alta do ataque português forçou o erro do guarda-redes adversário, a bola acabou por sobrar para Correia que só teve de encostar. Desta forma o resultado ficou selado em 4-2.

por Pedro Zilhão