Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100000

MVP: Nélson Nunes

Banco Invest Team vs Capões do Sul

Empate em partida disputada entre equipas da B1 e B2!

Banco Invest Team e Capões do Sul faziam o seu primeiro jogo para a Taça nesta época, sendo que ficaram inseridos no Grupo D. Ambas as equipas pretendiam somar os três pontos nesta primeira jornada.

Os primeiros minutos de jogo registavam duas equipas a não querer arriscar muito e a encaixar uma na outra. De um lado os Capões a apostarem mais na saída em contra-ataque, e do outro o Banco Invest que ia mantendo a posse de bola. O primeiro aviso surgiu de um lançamento longo, em que Magalhães cabeceou, mas à figura para as mãos de Xara (estrangeiro). De seguida, Afonso Barroso trabalhou bem em espaço reduzido e rematou de fora da área, mas por cima. O Banco Invest respondeu com Tomás Montellano a surgir na área e a rematar prensado num defesa, mas a passar por cima. O jogo ia prosseguindo sem grandes oportunidades, apenas com o Banco Invest a solicitar Duarte Barreto por várias ocasiões do lado direito, mas a equipa a inaugurar o marcador foram os Capões, com a bola a sobrar à entrada da área para Magalhães, que sem pensar duas vezes fez um remate em arco fantástico! A terminar o primeiro tempo, João Vassalo ainda tentou colocar a bola na área, obrigando Nélson à primeira intervenção no jogo, ainda que de simples resolução.

O Banco Invest tinha de ir atrás do prejuízo no segundo tempo, e começou logo com oportunidade de golo para Amorim (estrangeiro), que recebeu o esférico após bom trabalho de João Sarmento, mas o remate saiu ao lado. No entanto, o empate chegou logo a seguir, num remate fantástico à meia distância de Montellano, que não fez qualquer cerimónia em visar a baliza! O Banco Invest queria ir já em busca da reviravolta, e Sarmento voltou a segurar bem a bola e a soltar em José Alves Ribeiro que rematou para defesa apertada de Nélson! De seguida, bola longa de Amorim, há um jogador dos Capões que desvia a bola e obriga a defesa atenta do seu próprio guarda-redes. A seguir, Vassalo recebeu à entrada da área e rematou forte, mas Nélson, bem colocado, agarrou a dois tempos. Barroso respondeu para os Capões ao rematar já dentro da área e a obrigar Xara a uma bela defesa com o pé! Poucos minutos depois, novo duelo entre Barroso e Xara, com o médio a rematar de ângulo apertado, mas forte, obrigando o guardião a afastar para canto. O Banco Invest voltou a conseguir chegar à área dos Capões com perigo, por Tiago Villas-Boas, que serviu José Alves Ribeiro a rematar forte para nova defesa de alto grau de dificuldade de Nélson! A última oportunidade do jogo teve os mesmos intervenientes, com José Alves Ribeiro, desta vez servido por Montellano, a rematar isolado e a obrigar Nélson à defesa da noite, que manteve a igualdade e a distribuição pontual para ambos os lados!

por Henrique Barrosa