Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-02-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000000

MVP: Miguel Andrade

Alcácer United vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela Soma 1ª Vitória!

O Tom Dela venceu o Alcácer United por 1-3 e garantiu a sua primeira vitória no campeonato! Miguel Andrade esteve em destaque ao bisar no encontro!

 

A primeira ocasião de perigo pertenceu ao Tom Dela. Tomás Ferreira de Almeida recuperou o esférico ao último defesa da equipa contrária e isolou-se na cara do guarda redes. Descaído para a linha direita, rematou cruzado e obrigou o guardião do Alcácer a defesa apertada.
Pouco depois chegou o primeiro golo da noite! Canto batido por Miguel Andrade e no interior da área o esférico desviou em Zico que acabou por fazer auto-golo. Estava feito o 0-1!
A formação dos arredores de Viseu viu tudo ficar mais fácil quando a equipa contrária ficou reduzida a 7 elementos. Zico saiu por lesão e viu-se obrigado a deixar a sua equipa com menos um jogador.
O 0-2 foi da autoria de Miguel Andrade. Barosa virou o jogo para o lado contrário do terreno e fez o esférico chegar aos pés do médio. Andrade puxou para dentro e disparou um míssil na direção da baliza! O guardião não conseguiu suster o remate e só viu a bola parar no fundo das redes!
O Alcácer só conseguiu ameaçar a baliza adversária no fim do primeiro tempo.  David Monteiro recebeu junto à linha direita, preparou o remate e disparou forte na direção da baliza. O guardião do Tom Dela estava atento e parou o remate com uma boa defesa.

O segundo tempo abriu com um aviso dado por Miguel Andrade. O médio recuperou o esférico à entrada da área contrária e disparou forte, obrigando o guardião do Alcácer a aplicar-se para impedir o golo.
Na jogada seguinte o Alcácer reduziu para 1-2!  João Oliveira disparou forte à entrada da área e o guardião do Tom Dela defendeu para a zona do penálti. João Penas estava no sítio certo e na recarga, atirou a contar!
O Tom Dela tinha maior controlo sobre o jogo e aproveitava a vantagem numérica para ter mais posse de bola. Os comandados de Tomás Ferreira de Almeida voltaram à carga a meio do segundo tempo e voltaram a estar perto do golo. Bola metida nas costas da defesa e “Tocas” ficou em excelente posição para rematar. O médio disparou na direção certa, mas um desvio do guardião adversário impediu o golo e fez o esférico passar muito perto do poste!
Pouco depois chegou o terceiro! Miguel Andrade recebeu à entrada da área, preparou o remate e disparou um míssil para o fundo das redes! Sem hipótese para o guardião!
A terminar, o Alcácer teve uma boa oportunidade para reduzir. Luca Carradinha conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou João Penas nas costas da defesa. O médio tirou o guardião do caminho com um bom drible, tentou picar, mas o esférico acabou por sair muito perto do poste!

O Tom Dela somou assim a sua primeira vitória na competição e subiu para o sétimo posto. O Alcácer continua à procura da sua melhor forma e ainda não conseguiu pontuar nesta edição do torneio!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars