Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-02-15 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Estás de Rennie vs O Trunfo é Pau

Trunfo é Pau regressa às vitórias!

Depois de 3 partidas sem conhecer o sabor dos triunfos, o conjunto de preto bateu de forma clara os franceses do Estás de Rennie, que por sua vez continuam à procura do primeiro ponto na nova época.

O Trunfo é Pau entrou com maior iniciativa e a atacar mais a baliza contrária, tendo nos primeiros minutos vários remates de meia distância com algum perigo. Ainda assim, foram os franceses a disporem da primeira grande ocasião para abrir o marcador: Barroso (estrangeiro) intercetou um passe na defesa contrária e arrancou isolado para a baliza mas permitiu uma excelente intervenção a Miguel Leal! E como quem não marca, sofre, na resposta Gonçalo fugiu pela direita e tirou o cruzamento para alívio incompleto da defesa francesa para a entrada da área. Quem aproveitou foi Pedro Mesquita, que encheu o pé e enviou uma bomba indefensável à baliza de Luís Pereira, inaugurando desta forma o marcador! Logo de seguida Mesquita isolou Pipo pela esquerda, que tentou o remate ao poste mais distante, mas o redes respondeu com uma boa defesa. Mesquita era um dos mais agitadores do ataque negro e voltou a criar perigo. O médio furou pelo lado esquerdo da área mas, em excelente posição, rematou demasiado forte e fez o esférico passar por cima da baliza. O Trunfo parecia estar melhor na partida mas o Estás de Rennie não baixou os braços e, minutos depois, conseguiu restabelecer a igualdade: Gonçalo André recuperou a bola no meio-campo e tocou em Barroso, que soltou Matos Rosa no lado esquerdo. O médio encarnado rematou em arco ao poste mais distante, com o redes a ainda tocar no esférico mas sem conseguir no entanto travar o remate! O Trunfo é Pau reagiu de imediato e após um canto a bola pingou na grande área, com André Moreno a tentar um pontapé acrobático e a acertar em cheio no poste! Na recarga, Pipo ainda tentou por duas vezes a emenda mas viu as suas intenções travadas por Luís que respondeu com qualidade em ambas as ocasiões. Contudo, antes do intervalo, os homens de preto conseguiam mesmo saltar novamente para a frente do marcador: na ressaca de um canto, André Lebre ajeitou para Tiago à entrada da área, com o médio a disparar fortíssimo para o 1x2!

O recomeço da partida trouxe um jogo mais atado a meio-campo e com algumas perdas de bola de parte a parte. As equipas não criavam situações de perigo e, por isso mesmo, não foi de espantar que o golo aparecesse de bola parada. Foi já a meio do segundo tempo e para o Trunfo é Pau, com Mesquita a cobrar um livre em zona lateral quase do meio-campo, arriscando o remate à baliza, e a bola a entrar junto ao poste com grandes responsabilidades para Luís, que pensou que tinha o lance controlado e acabou por consentir o terceiro. O golo animou o encontro e logo de seguida, Alexandre Dias, na primeira vez que tocou na bola, enquadrou-se com a baliza com uma boa rotação à entrada da área e rematou colocado para o quarto da sua equipa! Grande estreia para o habitual guarda-redes, hoje em terrenos mais adiantados! O mesmo Alexandre que, em cima do apito final, teve uma soberana ocasião para tornar ainda melhor a sua estreia como avançado. Moreno soltou à direita em Gonçalo, que ganhou a linha de fundo e serviu de bandeja Alex ao segundo poste. No entanto o avançado, que só tinha que encostar em cima da linha de golo, acabou por atirar por cima. Que perdida! Este seria mesmo o último lance da partida, com o árbitro a apitar pela última vez logo de seguida e a confirmar a vitória do Trunfo é Pau por 1x4!

por Gonçalo Custódio