Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-03-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Vasco Barros

The Passenger Hostel vs Lokomotiva

The Passengers regressam aos triunfos!

Depois da partida a abrir a semana, na qual consentiram a primeira derrota no campeonato, os Passengers reagiram e bateram os russos do Lokomotiv pela margem mínima. O encontro foi muito bem disputado e com ocasiões para os dois lados, mas a jovem formação foi conseguindo controlar a vantagem e voltou assim à liderança, agora partilhada, da liga C2!

O duelo até começou equilibrado mas, ainda cedo na partida, os Passengers desbloquearam o marcador na conversão de uma bola parada. Vasco Barros cobrou um livre direto à entrada da área e descaído para a esquerda de forma exemplar, ao rematar colocado e fora do alcance do redes improvisado Nelson Santos (estrangeiro)! Já à passagem dos 15 minutos, a turma russa deu um ar da sua graça no ataque, por intermédio de Luís Silva. O médio trabalhou bem no interior da área e à meia volta disparou rasteiro para encaixe de Lourenço Menezes (estrangeiro). Em todo o caso, na resposta, o conjunto de preto iria dilatar a vantagem. A jogada começou com uma tabela entre Barros e Zé Maria Pinatelli (estrangeiro), com o médio a rematar à figura de Nelson. No entanto, na insistência, o esférico sobrou para Guilherme, que ajeitou para o remate e atirou colocadíssimo para o segundo da sua equipa! A reação do Lokomotiv chegou dos pés de Luís Martins. O ala intercetou um passe no meio-campo contrário, arrancou em direção à baliza contrária e, já no cara a cara com Lourenço depois de ultrapassar um adversário, permitiu uma excelente intervenção ao redes! O jogo estava muito animado nesta fase e momentos depois foram novamente os Passengers a criar enorme perigo. Pinatelli recebeu de Barros no lado esquerdo da área, tirou um oponente do caminho e rematou para defesa de Nelson contra o poste! Esteve à vista o terceiro! Em cima do descanso, ainda haveria tempo para os encarnados ameaçarem o golo por duas vezes. Primeiro foi Luís, após uma excelente jogada de ataque, a disparar cruzado para excelente intervenção de Lourenço e, logo de seguida, na cobrança do canto, o mesmo Luís desviou a centímetros da barra após um primeiro cabeceamento de Luís Silva!

Os pupilos de Rodrigo entraram forte no segundo tempo e foi o próprio capitão a ficar perto de faturar logo a abrir. O avançado isolou-se pela esquerda e, à saída de Nelson, picou de forma fantástica para o poste mais distante mas viu a bola embater em cheio no travessão! Seria um golaço! Do outro lado, Luís fletiu da direita para o centro e rematou forte para defesa segura de Lourenço. O avançado vinha mesmo sendo o elemento mais inconformado do lado russo e depois disparou cruzado com selo de golo, mas viu Vasco Ferreira fazer de segundo guarda-redes e cortar o esférico em cima da linha! O encontro continuava muito bem disputado, à semelhança da primeira metade, com o Lokomotiv agora a subir mais as suas linhas atrás do resultado. Ainda assim, a jovem formação não se coibia de meter a defensiva russa em sentido. Já bem dentro da segunda parte, foi Tomás Catalão a causar grande perigo. Após bailado na área contrária, o refinado médio tentou alvejar a baliza, mas o esférico desviou num oponente quando parecia levar o caminho do golo.

Nos instates finais, a pressão encarnada acentuou-se e o Lokomotiv ainda conseguiu mesmo reduzir já perto do fim. Luís, o suspeito do costume, apareceu na cara de Lourenço após um contragolpe rápido e finalizou com frieza, dando esperanças à sua equipa! No entanto, não haveria tempo para mais, com o árbitro a dar por terminada a partida e a confirmar os 3 pontos para os Passengers, que assim voltam a colar na liderança partilhada da liga!

por Gonçalo Custódio