Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-04-29 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Metz Lá Dentro vs Narsanal FC

Metz (Lá) Dentro da luta pela subida!

Em jogo a contar para a jornada 13 da liga C1, o Metz Lá Dentro bateu os ingleses do Narsanal por 3x1! Com mais 3 pontos na bagagem, os pupilos de Henrique ascenderam ao 4º lugar e estão, à condição, a apenas 2 pontos do pódio, depois daquele que foi o seu 4º triunfo consecutivo!

O Narsanal foi a primeira equipa a criar perigo, logo a abrir a partida. Pedro Fernandes recebeu uma bola longa na direita e disparou à baliza francesa, mas Kiko Nascimento (estrangeiro) estava atento e fez uma boa defesa para canto. Contudo, na resposta, foi o Metz a inaugurar o marcador. Numa jogada de insistência na área amarela, Manu trabalhou bem de costas para a baliza e tocou para Martim Carvalho. O médio, com uma grande assistência de calcanhar, soltou na esquerda Tiago Sousa, que rematou cruzado e fora do alcance do guarda-redes! Pouco depois, esteve à vista o segundo para a turma francesa. Martim recebeu o esférico à entrada da área, tirou um adversário do caminho e disferiu um remate que só parou no poste da baliza inglesa! E depois da ameaça, eis que chegou mesmo o golo de Martim. Magalhães driblou um oponente pela esquerda e meteu o passe atrasado para o médio que, na passada, rematou colocado para o 2x0!
O Narsanal reagiu à desvantagem e já perto do intervalo conseguiu reduzir para a margem mínima. Thomati captou a bola no interior da área, controlou bem sobre o defesa e disparou sem hipóteses para Francisco! O Metz não acusou o golo sofrido e logo de seguida quase voltava a dilatar a vantagem. Manu conduziu um contra ataque rápido e descobriu Martim do outro lado completamente solto mas, quando o criativo se preparava para finalizar, Falcão surgiu a fazer um corte providencial a impedir o que poderia ser mais um golo dos franceses! Com isto chegava o intervalo e o Metz saía na frente do marcador depois de uma boa primeira parte.

Os ingleses voltaram do descanso mais determinados e, logo a abrir, Pedro Fernandes esteve perto do empate. O médio enviou uma bomba do meio-campo à baliza francesa mas Kiko Nascimento voou para a defesa da noite e segurou a vantagem, com uma palmada contra a trave!
Seguiu-se um largo período muito disputado a meio-campo e nem sempre bem jogado, o que manteve a bola longe de zonas de perigo. Apesar da intensidade colocada em campo em busca do empate, o Narsanal não conseguia furar a organização dos franceses e incomodar a baliza de Kiko, acabando mesmo por sofrer o terceiro quando estava mais balanceado no ataque. António Cruz recebeu o esférico na meia-direita, encheu o pé e disparou para o 3x1! Pouco depois, voltou a ser o Metz a ficar perto do golo. Martim isolou Cruz pela esquerda, mas João Alves negou o bis ao avançado com um boa saída dos postes.
A reação dos ingleses já em cima do apito final, com Martim Tilli a disparar uma bomba para defesa incompleta de Kiko. João apareceu completamente solto para a recarga mas acabou por acertar mal na bola e cabeceou fraco para as mãos do redes.

por Gonçalo Custódio