Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-10 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000100

MVP: António Morgado

Boca Seniores vs River Plata o Plomo

River vence duelo Albiceleste!

Num duelo sul americano, os ‘hermanos’ do River Plata o Plomo venceram os Boca Seniores por expressivos 5x1. As duas formações estão agora separadas por 5 pontos, numa altura em que uma possível subida é um cenário cada vez mais complicado para os Xeneizes.

 

O jogo começou com duas oportunidades de perigo para os ‘Gallinas’: primeiro Morgado, testou a atenção de Duarte e logo a seguir, foi a vez de Pereira (estrangeiro), atirar para defesa segura do guardião. De canto, os argentinos de encarnado vão chegar ao primeiro: canto batido para a área, a primeira cabeçada é de Pereira e na recarga Morgado, ao seu estilo, finaliza para um golo fácil. O 2x0 surge a meio da primeira parte, num espetacular lance de futebol: Marcelo executa um passe longo em profundidade e dentro de área, à Van Persie, Arruda cabeceia por cima de Duarte! Grande momento!

Nascimento (estrangeiro) respondia para os ‘Bosteros’ e isolado na área - talvez surpreendido pelo ressalto - não conseguiu finalizar! De livre direto, os argentinos de azul vão reduzir: Regalo bate um livre em força, a bola desvia num homem da barreira, mas acaba mesmo por entrar. Antes do intervalo, o 3x1: Benja (estrangeiro) faz a ala toda a driblar, serve Pereira atrasado, que num movimento brilhante, dispara em arco para um grande golo! Era uma partida interessante até ao momento, entre dois colossos do futebol argentino.

A segunda parte começa com mais uma oportunidade para Nascimento: perda de bola em zona proibida, Nascimento ficou na cara do guardião, mas o Jiménez dos Cova, atirou ao lado. E porque quem não marca sofre, ‘Los Millionarios’ vão mesmo matar o jogo: Arruda rouba a bola em zona proibida, isola Morgado, que num remate rasteiro encontra os caminhos para o bis.

A meio da segunda parte, o 5x1 final: Antonio apanha a redondinha a meio campo, decide imitar Aimar, num remate muito longe e faz um belíssimo golo. Minutos mais tarde, grande oportunidade para Regalo reduzir, contudo o avançado deslumbrou-se e não encontrou o ‘galinheiro’ para finalizar! Que perdida! Na última oportunidade do encontro, Lourenco apanha uma bola perdida dentro de área e atira à barra com estrondo!

O jogo terminaria pouco depois, com a vitória justa da ‘La Máquina’. A equipa dos River esteve por cima durante quase todo o encontro e deteve maior eficácia na hora de matar a partida. Os Xeneizes ficam a dever às oportunidades desperdiçadas, um resultado mais equilibrado.

 

por Martim Álvares