Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-06-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

ISEG FC vs Purrianos

ISEG chega ao pódio!

Naquele que foi um jogo completamente de loucos, o ISEG conseguiu a reviravolta frente aos já campeões Purrianos e, apesar do sofrimento final, garantiu o triunfo por 5x4! Os estudantes terminam assim a época no 3º lugar da liga B2, falhando a promoção apenas no confronto direto e ficando a somente 1 ponto do líder!

O ISEG entrava em campo a precisar de vencer para garantir o 3º lugar, frente ao já campeão, que procurava coroar o título da melhor forma. Foram mesmo os líderes do campeonato a entrar melhor e na sequência de um canto chegaram ao primeiro. Após alívio da defesa estudante, o esférico foi reposto nas costas da defesa e David Silva antecipou-se ao guarda-redes para desviar para o fundo das redes! A estrela da companhia queria mais e logo de seguida recebeu de Pedro Ferreira na ala esquerda, entrou na área com um drible fantástico sobre um adversário e, depois de fintar também o redes e outro oponente, atirou para a baliza deserta! Que golaço do goleador máximo do campeonato!
A resposta do ISEG chegou por intermédio de Nuno que, isolado por Bernardo Adolfo, tentou o desvio de primeira mas atirou ao lado! Mas, depois do aviso, chegava mesmo o golo da turma de Bernardo Reis. Nuno recuperou o esférico em zona adiantada e tocou para Antunes, que à entrada da área disparou forte e rasteiro, fora do alcance de Kameni (estrangeiro)! O golo galvanizou o ISEG, ao mesmo tempo que fez tremer a defensiva encarnada, e logo de seguida, numa fotocópia do primeiro e através dos mesmos intervenientes, os economistas chegaram ao empate. Nuno voltou a roubar a bola a um defesa contrário à entrada da grande área e deixou Antunes na cara do redes. O avançado não perdoou e bisou no encontro, restabelecendo assim a igualdade!
O jogo estava muito disputado neste primeiro tempo, com ocasiões para os dois lados e depois foi Lorena a ficar muito perto de marcar para os Purrianos. Pedro isolou o avançado, que no entanto permitiu uma excelente defesa a Leonardo (estrangeiro). Do outro lado, o ISEG dispôs de uma ocasião soberana para completar a reviravolta. Jorge foi travado em falta no interior da área mas, o próprio encarregue da conversão, tentou disparar forte e acabou por atirar muito por cima. Que perdida!
Antes do intervalo foram os Purrianos a ficar mais perto de saltar para a frente do marcador. Primeiro Hols (estrangeiro) viu Mota negar-lhe o golo com um corte providencial em cima da linha e, depois, Pacheco atirou ao lado quando estava em excelente posição para marcar apos cruzamento atrasado de Pedro Ferreira!

O ISEG até entrou melhor na segunda metade, mas foram os Purrianos a ter uma enorme oportunidade para marcar. Pacheco ganhou a bola no meio-campo, tirou os dois últimos defesas da frente com uma simulação fantástica mas, completamente isolado perante o guarda-redes e com David ao lado, tentou o passe muito denunciado para o avançado e permitiu a Leo amarrar o esférico. Que perdida incrível! E como quem não marca sofre, minutos depois, foram os estudantes a colocarem-se em vantagem. Jorge aproveitou um ressalto para se isolar a alta velocidade perante os opositores e, na cara de Kameni, contornou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta! Estava consumada a reviravolta, com Jorge a redimir-se do penalty desperdiçado na primeira parte! O ISEG não tirou o pé do acelerador, excelente jogada de Boavida (estrangeiro) a driblar vários oponentes à entrada da área e a servir de bandeja Nuno, que atirou forte para o 4x2! O momento da noite estava guardado para depois, Perez recolheu a bola junto à ala esquerda num contra-ataque rápido e meteu do outro lado, onde aparecia Varela a entrar completamente sozinho desde trás. O médio estudante, vendo o adiantamento de Kameni, picou de primeira num gesto sublime e fez um chapéu perfeito, de levantar qualquer estádio!
Apesar da diferença acentuada no marcador, os Purrianos não baixaram os braços, como já é característico da equipa e voltaram a reduzir a desvantagem. David trabalhou bem na esquerda e tirou um cruzamento com conta, peso e medida para Pacheco, que com um toque subtil desviou por cia do guardião! Logo de seguida, o mesmo Pacheco assumiu desta vez o papel de assistente ao cruzar atrasado para Pedro Ferreira que, à meia-volta, rematou de primeira para o fundo da baliza de Leo, dando esperança à sua equipa para os instantes finais!
Em cima do apito final, quase se assistia a uma recuperação épica, Pedro isolou Lorena com um excelente passe, mas Leo travou a finalização com uma defesa com o pé e segurou os 3 pontos para a sua equipa, que assim acaba a época no 3º lugar do campeonato!

por Gonçalo Custódio