Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-06-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Zona O by Besushi vs Racing

Um ponto para cada lado em jogo frenético!

Zona O e Racing dividiram pontos e decidiram assim definitivamente como fica a parte superior da classificação com os Purrianos a sagrarem-se campeões no sofá e a Zona O a confirmar a subida à liga A!

Contas, contas e mais contas. O jogo era decisivo e as várias combinações de resultados possíveis mexiam com as equipas. Se por um lado a vitória da Zona O os mantinha vivos na luta pelo título, por outro uma vitória do Racing colocava-os ainda na disputa por um lugar na liga A no próximo ano. O resultado acabou por não confirmar nenhum destes mas deixou tudo resolvido para a última jornada. Do nervosismo presente em alguns jogadores dada a importância do jogo surgiu o primeiro golo da noite: desatenção do guarda-redes Manuel Norte Santo que perde a bola controlada em zona proibida para Miguel que só teve de encostar para um golo fácil! Mas a resposta da Zona O não demorou a chegar e logo com um golaço! Grande jogada de equipa, iniciada em Manã, que tocou em Branco, este combina bem a tablinha com Karas, ganha a linha de fundo e cruza com precisão para Manã finalizar a jogada que iniciou com um cabeceamento perfeito ao ângulo superior direito da baliza! Tiki-taka perfeito dos vice-campeões! A Zona O estava por cima e dispôs de duas oportunidades para se colocar em vantagem no marcador: primeiro, depois de um cruzamento tirado para o interior da área, Manã salta mas vê o cabeceamento sair muito perto do poste! O intervalo chegou e o jogo estava bom.

A segunda parte começou como acabou a primeira, Manã soltou em Afonso que, na cara do guardião, viu o seu remate ser travado! Logo a seguir, Chico na esquerda cruzou atrasado para a entrada da área onde apareceu o omnipresente Manã a rematar mas a ver a bola fazer o efeito contrário ao pretendido e a fugir da baliza! O médio da Zona O estava endiabrado e, após uma jogada em que dribla vários adversários, isola-se mas vê Vasco travar-lhe o golo com uma grande mancha! Perante a pressão da Zona O quem acabou por aproveitar foi o Racing! Gui, na recarga a um remate, atira para o 2-1 a favor dos argentinos! E logo a seguir novo golo! Na sequência de um canto, Francisco Palma remata com a bola a desviar em Pedro Gonçalves que faz o golo! 3-1! Mas a Zona O não baixou os braços e foi em busca do golo. Quem mais senão Manã, que com um remate cruzado à entrada da área reduziu! Com o jogo já perto do fim, os comandados de Afonso foram buscar forças onde não havia e Manã, novamente, após tirar dois adversários do caminho, rematou para o empate, coroando a sua grande exibição com o hat-trick! 3-3 foi o resultado final!

 

por Afonso Barroso