Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-06-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

300100

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Shakhtar Durex vs Limão Mecânico

Limão desce!

Num jogo muito importante para o histórico Limão e para cumprir calendário para o Shakhtar, a equipa ucraniana, a jogar sem pressão, acabou por levar a melhor relegando assim os citrinos para a liga C 8 anos depois.

O primeiro aviso foi dado por Ricardo Bargiela que, de longe, rematou forte com a bola a desviar no defesa e a ser sacudida para canto pelo guarda-redes. A resposta do Shakhtar surgiu através de Charola que ganhou o ressalto na área, colocou-se em posição de remate mas atirou à figura! O jogo estava vivo e após um livre bem tirado por Ricardo Parreira, Costa Duarte atirou ao ferro! O Limão Mecânico criava mais oportunidades, mas o Shakhtar, respondia bem, desta feita livre de Dias ao segundo poste, onde aparece Cruz a rematar mas Serra tira em cima da linha de golo! Oportunidades não faltavam e após uma bonita jogada na linha da equipa amarela, com a tabelinha entre Bargiela e Duarte Mónica, o primeiro cruzou com a bola a sobrar para Parreira que viu o seu remate ser travado pelo guarda-redes! Instantes depois, o árbitro apitava para o descanso.

A segunda parte começou com o Shakhtar por cima, logo com uma oportunidade a abrir: cruzamento a surgir da esquerda e Cruz, recebe bem, roda e remata ao ferro da baliza! Logo na jogada seguinte, o avançado ia-se redimir e, após cruzamento de Cunha, atirou para o primeiro da partida! Os mecânicos precisavam do golo e o resto da partida resumiu-se a essa procura incessante. Costa Duarte, bem ao seu estilo, recebe no meio campo, enquadra-se com a baliza, puxa a culatra atrás e dispara fortíssimo com o guarda-redes a ficar pregado ao chão a ver a bola embater com estrondo no poste mais distante e cruzar toda a linha de golo sem entrar! Que perdida! O Shakhtar ia no entanto aproveitar os espaços deixados pela equipa citrina lançada no ataque e ia mesmo chegar ao segundo golo! Branco trabalha bem na esquerda do ataque e solta no momento certo em Dias que com um remate colocadíssimo fez o segundo da sua equipa! A desilusão era visível nos jogadores do Limão que, ainda assim, dispuseram de uma excelente oportunidade a terminar a partida para reduzir! Parreira apareceu isolado na cara do guarda-redes, com o remate a ser travado e, na recarga, Serra a não conseguir finalizar! Instantes depois o árbitro apitava para o final do jogo, com o Shakhtar a vencer por 2-0! Para a história do jogo fica a descida de divisão do Limão, que bem se pode queixar da falta de sorte com duas bolas no ferro e uma mão cheia de boas oportunidades.

por Afonso Barroso