Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 5

100200

MVP: João Antunes

Socceroos All United vs ISEG FC

ISEG ainda luta pela subida!

Em jogo a contar para a jornada 17 da liga B2, estavam em disputa 3 pontos importantíssimos para ambas as equipas que mantinham o sonho de chegar ao segundo lugar de acesso à liga A. O jogo foi digno da sua importância, com golos, cambalhotas no marcador e incerteza no resultado até final!

Jogo de mata-mata no Inatel. Quem ganhasse podia continuar a manter vivas as esperanças da subida e quem perdesse estava fora desta luta. Desde cedo se percebeu que o empate não servia a nenhuma das equipas e o primeiro aviso surgiu dos pés de António Santos que, de livre direto, atirou colocado para uma defesa apertada. Pouco depois, Dinis, também de meia distância, a rematar muito perto do poste! Mas como quem não marca, sofre, o ISEG chegou ao golo nos instantes seguintes! Falha de comunicação na defensiva amarela com Zé Rafa a fazer o atraso de cabeça para Percheiro que estava adiantado e a bola a sobrevoar o guarda-redes e a entrar para um golo caricato! Mas a vantagem não ia durar muito tempo: passe longo desde a defesa de Cabral a encontrar Dinis já na área adversária, com este a receber bem e a atirar para o empate! As equipas seguiam para o descanso com o resultado em 1-1 que não satisfazia nenhum dos lados.

Logo a abrir a segunda parte, Boavida (estrangeiro) trabalhou bem no meio e rematou em arco, colocadíssimo, mas a falhar o alvo por pouco! Do outro lado, os Socceroos não desperdiçaram a primeira oportunidade de chegarem ao golo! Pedro Almeida lutou na zona defensiva adversária, ganhou a bola e após o ressalto precisou apenas de encostar para colocar a sua equipa pela primeira vez em vantagem no marcador! Mas o ISEG tratou de responder prontamente, com Alexandre Mota a ganhar a linha de fundo e a cruzar com precisão para Antunes fazer o golo! Logo a seguir, grande penalidade para os australianos! Na hora de bater, Dinis não tremeu e fez o 3-2! O jogo estava a um ritmo diabólico e os golos continuavam a surgir. Grande passe de Alexandre nas costas da defesa e Afonso Figueira, a antecipar-se bem ao guarda-redes, a contorná-lo e, com a pressão do defesa em cima, a ir buscar forças para empurrar a bola para a baliza concretizando o empate a 3! Com o jogo a caminhar para o fim, o ISEG conseguiu recolocar-se em vantagem, vantagem essa que já não perderia novamente. Após vários alívios na área, os Socceroos não conseguiram sacudir a pressão com a bola a sobrar para Antunes que remata forte sem hipóteses, 4-3! Já perto do fim, e com os Socceroos lançados no ataque à procura do golo, Boavida finaliza da melhor maneira um contra-ataque exímio do ISEG com um chapéu perfeito estabelecendo o resultado final em 5-3!

 

 

por Afonso Barroso