Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Racing vs Shakhtar Durex

Shakhtar afasta Racing da luta!

Numa Liga B2 que está ao rubro na entrada para a ultima jornada o Shakhtar bateu o Racing por 4-2 e deixou os azuis fora da luta pelo título na ultima jornada!

 

Neste duelo da Liga B2 iriamos ter o confronto ente o Racing que precisava de uma vitória aqui se quisesse manter acesa a esperança de conquistar o título na ultima jornada, do outro lado estava o Shakhtar que procurava aqui uma vitória para assegurar já a manutenção na liga B2!

Inicio da partida e a primeira oportunidade de perigo foi para o Shakhtar, Tomás Branco recebe a bola na esquerda, puxa para dentro e de pé direito e remata forte para uma defesa a dois tempos do guardião! Pouco depois o Shakhtar teve mais uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, livre direto à entrada da área com os jogadores do Shakhtar a realizarem uma jogada estudada, Guerreiro toca rasteiro para Morgadinho que cruza para Cunha que atira forte mas ligeiramente por cima! O Racing aguentou bem os ataques do Shakhtar e esperou pelo momento certo para atacar, contra-ataque rápido com a bola a ser metida em desmarcação para Miguel Simões que já em zona de finalização atira com tranquilidade para o 1-0! O Shakhtar não se deixou ir a baixo e conseguiu repor a igualdade ainda na primeira parte, Branco remata forte para uma defesa incompleta do guarda-redes e na recarga aparece Cruz a empurrar a bola para o fundo das redes, 1-1!

Na segunda parte o Racing entrou melhor e esteve perto de saltar para a frente do marcador, Gui recebe a bola na esquerda, puxa para dentro e atira forte e colocado mas o guardião estava atento e conseguiu evitar o golo! O Shakhtar respondeu através de Branco que estava de pé quente e à entrada da área dispara rasteiro com a bola a entrar junto ao poste, estava feito o 2-1 sem hipóteses para o redes! Branco continuava endiabrado, desta vez o médio recebeu um passe longo vindo da defesa e já na entrada da área remata de pé esquerdo para o fundo das redes, 3-1! O Racing ainda conseguiu reduzir através de Miguel Simões que foi chamado a bater uma grande penalidade e na cobrança não tremeu e fez o 3-2! O jogo podia animar nos últimos minutos mas o Shakhtar acabou por matar o jogo, Fonseca depois de uma jogada de grande insistência consegue entrar com a bola na área adversária e de pé esquerdo consegue atirar para o fundo das redes, fora do alcance do guardião! 

Resultado final 4-2 para o Shakhtar que foi mais eficaz em toda a partida e soma assim mais 3 pontos que lhes garantem a manutenção em definitivo!

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars