Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Purrianos vs Zona O by Besushi

Zona O ainda sonha com o título!

No prato forte da jornada 17, a Zona O venceu os Purrianos por 4x3 e encurtou distâncias para o seu adversário na luta pelo título! O conjunto de Oeiras até deixou escapar uma vantagem de dois golos durante a partida, mas um golo ao cair do pano deu um triunfo que lhe permite ainda sonhar com o título na última jornada!

  

A Zona O entrou a todo o gás na partida e logo a abrir inaugurou o marcador. Afonso Cabral recebeu o esférico à entrada da área, tirou um adversário do caminho com a receção orientada e, na cara do redes, atirou colocado para o primeiro da noite! Resposta imediata dos Purrianos, Pedro Ferreira trabalhou bem à entrada da área e disparou forte, com a bola a bater no poste depois de desviar num defesa! Contudo, pouco depois, voltou a ser a Zona O a chegar ao golo. Manã fugiu nas costas da defesa pela esquerda e rematou ao poste mais distante para o 2x0! A resposta dos Purrianos não podia ter sido melhor, já que na bola de saída conseguiram bater Norte Santo pela primeira vez na noite. Bola longa para Pacheco, que surgiu isolado e não desperdiçou, reduzindo assim para a margem mínima!
O jogo estava de loucos e assim se iria manter, Manã desmarcou Dentes pela esquerda e o médio, depois de driblar o guarda-redes, encostou para o fundo das redes redes! A Zona O estava por cima do encontro e pouco depois esteve à vista o quarto golo para o conjunto de Oeiras. Francisco Afonso recuperou o esférico no seu meio-campo, progrediu pelo centro do terreno e isolou Manã, que conseguiu desviar de Zé Moreira mas acertou em cheio no poste!
A partida estava aberta, com ocasiões para os dois lados e os Purrianos acabariam por conseguir reduzir a desvantagem. Pedro Ferreira trabalho bem em zona central e fez um passe fantástico a isolar David Silva. O craque contornou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta! 3x2! Os Purrianos galvanizaram-se com o golo e, em cima do intervalo, esteve à vista o empate. Pedro Ferreira cobrou um livre direto para uma primeira boa intervenção de Norte Santo e Pacheco, na recarga, voltou a parmitir uma enorme defesa ao guardião!

Os Purrianos voltaram para o segundo tempo a correr atrás do prejuízo, Zé Costa (estrangeiro) desmarcou Pacheco com um excelente passe entre linhas e o ala rematou forte ao poste mais próximo para defesa apertada de Norte Santo. Mas, depois da ameaça, os encarnados chegaram mesmo à igualdade. Num livre na quina da área do lado esquerdo, David encheu o pé e disparou rasteiro, fora do alcance do keeper!
A reação da Zona O chegou já bem dentro da segunda parte, Manã recebeu na esquerda, fletiu para o centro e rematou forte a centímetros do travessão!
O jogo manteve-se  muito equilibrado, podia cair para qualquer lado, e em cima do apito final sorriu aos homens de Oeiras. Manã levou a bola à linha de fundo pela esquerda e meteu rasteiro ao segundo foste para a entrada do seu irmão Sebastião, que na passada furou as redes e deu o triunfo à sua equipa ao cair do pano, levando companheiros e adeptos ao delírio!

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars