Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-28 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Limão Mecânico vs Real Sounds Better

RSB vence jogo após segunda parte frenética!

A Tapada recebeu o duelo entre Limão e Real Sounds Better, jogo este que podia sentenciar os estreantes a descer de divisão, isto tornou um embate onde as emoções estiveram altas e onde as duas equipas deixaram tudo o que tinham em campo, acabando por ser o RSB que saiu com os três pontos mesmo após ter ganho e perdido a vantagem num espaço de cinco minutos na segunda parte.

 

O árbitro deu inicio ao jogo e a equipa que abriu as hostilidades foi o RSB por intermédio de André que rematou da entrada da área e viu a bola passar a meros milímetros da baliza. A pressão dos estreantes continuou, desta vez sendo Afonso que arriscou o remate de fora da área batendo em força uma bola que vinha aos saltos obrigando a uma defesa complicada de Fábio que se atirou para trás e deu uma palmada para pontapé de canto! A resposta do Limão surgiu dos seus já conhecidos lançamentos longos para a área com Duarte a colocar a bola no coração da área, o guardião falhou a bola na sua tentativa de a socar para fora de perigo já na pequena área foi Manu que de joelho tentou fazer o golo, mas viu o defesa impedir o golo e o desvio de Manel Costa Duarte que vinha de trás!

Com a primeira parte a chegar ao fim o jogo estava muito equilibrado com o Limão Mecânico em inferioridade numérica a manter a consistência defensiva e a impedir o RSB de entrar com perigo dentro da área, obrigando os remates a serem de fora da mesma, e procuravam criar perigo a partir de bolas paradas, contudo, num raro lapso defensivo na fase de construção de jogo, a redondinha sobrou para André que mesmo assim não conseguiu entrar na área e não conseguiu rematar na direcção da baliza. Quando o árbitro apitou para o intervalo o nulo mantinha-se no marcador e nenhuma das equipas parecia capaz de quebrar o impasse.

O segundo tempo começou de forma frenética e no espaço de 5 minutos houve 3 golos, primeiro foi o RSB que inaugurou o marcador tirando uma jogada do manual do Limão, lançamento longo para a área de André e nas alturas surgiu Guilherme Gonçalves que conseguiu fazer o primeiro da noite! Mal houve tempo para festejar pois um livre para o Limão resultou no empate: Ribas colocou a bola na área, na sua tentativa de corte Afonso Pires acabou por colocar a bola dentro da sua própria baliza! Um azar para o capitão. O Limão ganhou moral com o golo e conseguiu dar a cambalhota no marcador com Manel Costa Duarte a trabalhar muito bem dentro da área, a passar para a entrada de Ricardo Parreira que em esforço rodeado de camisolas azuis fez o 2x1!

O jogo abrandou de ritmo durante uns minutos até que um ataque da RSB acabou em falta dentro da área do Limão, chamado a converter o castigo máximo foi José Maya Secco que conseguiu fazer o 2x2 de forma exemplar. O Real carregou o pé no pedal e foi preciso uma grande intervenção de Fábio para impedir nova cambalhota no marcador, o cruzamento de Zé na esquerda encontra André sozinho no segundo poste, mas o seu remate encontrou uma mancha imponente de Fábio! Contudo o guardião nada conseguiu fazer para negar o 3x2 a Afonso que no coração da área saltou mais alto que a defesa para cabecear da melhor forma o canto de Antoine (Estrangeiro)! O Limão foi à procura do empate e acabou por sofrer um golo devido a isso pois com o Limão balanceado para o ataque, João Mota recuperou a bola e avançou pelo flanco, junto a linha de fundo cruza para a entrada de Guilherme Gonçalves cujo desvio ao segundo poste foi completamente indefensável!

Vitória sofrida do RSB que fica assim mais próxima da manutenção precisando de apenas vencer o seu próximo jogo para garantir o playout, e na verdade se o Limão perder 1 dos jogos que lhe falta, essa posição fica garantida, no entanto se o Limão vencer os 2 jogos, e o RSB perder o seu jogo na última jornada o Limão salva-se e a RSB desce a Liga C.

 

Crónica de Pedro Andrade

 

 

 

por Organização Allstars