Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-02-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Bernardo Jesus

Socceroos All United vs Real Sounds Better

RSB tem estreia de sonho e capitaliza na ausência de elementos australianos

O Real Souds Better conseguiu a sua primeira vitória na liga Allstars logo na primeira partida, ao conseguir bater os Socceroos por 3-0. Apesar de jogarem grande parte do encontro em inferioridade numérica, os australianos foram donos da bola e dispuseram de oportunidades mais que suficientes para sair com um resultado diferente, no entanto, o RSB teve muito mérito na maneira como aguentou a pressão e capitalizou nas lacunas adversárias, valendo-lhes os três pontos.

  

A partida teve inicio com os australianos a entrarem em campo dois homens a menos que os seus adversários, mas assumindo o jogo e a chegar primeiro ao perigo. Bola lançada rápida na linha por Diogo Dinis com Justo a arrancar e a disparar para boa intervenção de Hélder (Estrangeiro). Apesar do perigo, o Real Sounds Better tomou conta da posse e abriu o marcador, num potente remate de Bernardo Jesus (Estrangeiro) em cheio no ângulo. Os Socceroos não desanimaram, estando já preparados para a dura tarefa de realizar os cinquenta minutos em inferioridade numérica, e conseguiram duas grandes oportunidades para repor a igualdade. Primeiro, Bernardo Vieira bate longo para António Santos que devolve para o interior da área onde faltou um colega a encostar para o fundo das redes. Pouco depois, António é desmarcado por Manel Costa e atira para grande defesa de Hélder. Apesar das oportunidades dos australianos, seria o RSB a chegar de novo ao golo. Mesmo não conseguindo capitalizar a superioridade numérica no jogo corrido, fez uso do porte físico de Bernardo Oliveira marcar o segundo da partida, ao aparecer no rescaldo de um canto ao segundo poste e a cabecear com extrema precisão para o outro lado da baliza. Até ao final da primeira parte só deu Socceroos, com Hélder a evitar golos cantados a Justo, Dinis e Manel e a segurar a vantagem até ao apito para descanso.

A segunda metade começou com os Socceroos a darem seguimento ao que produziram no fim da primeira. Primeiro é Dinis, muito bem servido por Vieira, que remata à baliza de Hélder, mas o remate sai desviado. De seguida, Justo arma o seu poderoso pé esquerdo e dispara a centímetros do poste. O ascendente dos australianos veio ser ajudado pela entrada de Buja (Hangover) que, agora em igualdade numérica, passaram a dominar o jogo por completo. No entanto, o RSB aguentou a pressão e conseguiu fazer o terceiro já perto do fim da partida, num contra-ataque rápido de Bernardo Jesus que termina com Bernardo Pinto a aproveitar a defesa incompleta do guarda-redes australiano para encostar.

Pouco depois, o arbitro daria a partida por terminada, com o RSB a conseguir uma estreia de sonho ao roubar três pontos ao Socceroos, que de certeza terão ambições ao titulo.

por Rafael Monteiro