Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-02-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200100

MVP: Francisco Anglin de Castro

Shakhtar Durex vs Zona O by Besushi

Shakhtar Volta às Vitórias!

O Shakhtar Durex venceu a Zona O por 2-0! A laranja mecânica voltou às vitórias depois de ter sofrido a primeira derrota para o campeonato na jornada anterior.

 

A Zona O entrou bem no encontro e foi a primeira equipa a ameaçar a baliza adversária. Bonneville (estrangeiro) fez um excelente passe em desmarcação e serviu Sebastião Coutinho, deixando o avançado em boa posição para rematar. Sebastião disparou forte, mas Miguel Miranda (estrangeiro) estava atento e impediu o golo com uma boa defesa!
Logo a seguir foi a vez de Paulinho deixar um aviso! O defesa subiu no terreno, arranjou espaço e disparou forte à entrada da área, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
A turma de Oeiras esteve mais perigosa nos primeiros 15 minutos da partida e Marco Tabosa  voltou a testar a atenção de Miguel Miranda. O avançado apareceu nas costas da defesa e ficou só com o guardião pela frente. Marco disparou forte, mas o guarda redes voltou a mostrar serviço e fez uma boa defesa.
O primeiro sinal de perigo dado pelo Shakhtar saiu dos pés de Castro. Bola bombeada na frente, o esférico sobrou para o avançado e Castro disparou míssil que passou a centímetros do poste!
A terminar o primeiro tempo voltou a ser a Zona O a ameaçar. Bonneville fez uma incursão pelo centro do terreno e disparou forte à entrada da área. O guardião dos ucranianos estava atento e segurou com facilidade.

O Shakhtar não demorou a chegar à vantagem no segundo tempo. Canto batido por Castro e Cunha apareceu ao segundo poste  a desviar de cabeça. O guarda redes da Zona O defendeu para o poste, o esférico ainda desviou em Paulinho e só depois acabou por entrar na baliza. O Shakhtar passava assim para a frente do marcador!
A laranja mecânica ficou galvanizada com o golo e começou a dominar o encontro.  Prole voltou a dar o aviso. O avançado recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou forte, mas para defesa segura do guardião adversário.
A turma de Oeiras começou a quebrar fisicamente e o jogo passou a ter menos oportunidades. Sem suplentes e sem a estrela da companhia, Manã, os comandados de Paulinho diminuíram o ritmo de jogo e no segundo tempo tiveram muitas dificuldades em encontrar o caminho para a baliza contrária.
A terminar o encontro, o Shakhtar voltou a marcar e sentenciou a partida. Castro recuperou o esférico do lado esquerdo do terreno, entrou na área e disparou cruzado para o fundo das redes, estabelecendo o resultado final em 2-0!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars