Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-01-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200200

MVP: Francisco Palma

Racing vs Black Devils

Argentinos Somam 1ª Vitória!

O Racing bateu os Black Devils por 1-0! Os argentinos somaram 3 pontos depois do empate na última jornada, já os Diabos voltaram a perder e continuam sem pontuar.

Os argentinos entram bem no encontro e deram o primeiro sinal de perigo logo após o apito inicial. Diogo Lopes recebeu à entrada da área adversária, arranjou espaço e disparou um míssil! A pontaria não estava afinada, mas o esférico acabou por sair muito perto do poste!
O Racing continuou a apostar nos remates de meia distância e pouco depois foi a vez de Francisco Palma dar o aviso. O defesa lateral subiu no terreno, fletiu para o centro e disparou forte. Mais uma vez, a bola passou muito perto da baliza defendida por Veiga.
Os Black Devils foram equilibrando o encontro e a meio do primeiro tempo criaram uma excelente jogada de ataque. Celos e Bruno Coelho começaram o "tiki-taka" meio campo e foram progrendindo até à área contrária. Celos fez o último passe para os pés de Bruno Coelho e deixou o avançado em excelentes condições para rematar. O avançado disparou forte, já no interior da área, mas viu Rui Costa fazer uma excelente defesa!
Os Diabos ganharam ânimo e logo a seguir Diogo Serrano esteve perto de poder marcar. Celos descobriu o defesa com um excelente passe em desmarcação e deixou-o isolado. Rui Costa estava atento e saiu-se prontamente, limpando o perigo!
Antes do fim do primeiro tempo, Palma testou a atenção de Veiga. O lateral bateu um livre direto na direção da baliza e fez o esférico ir rasteiro junto ao poste. O guardião estava atento e defendeu com uma boa estirada!

Os Black Devils entraram com raça no segundo tempo e foram os primeiros a criar perigo. Bruno Coelho deu na linha em Diogo Serrano e o defesa lançou Celos na costas da defesa contrária. O avançado recebeu descaido para a linha direita e rematou cruzado, fazendo a bola passar perto do poste!
Apesar do bom início do Diabos, o Racing voltou a tomar conta da partida e chegou ao 1-0! Guilherme Henriques trabalhou bem a meio campo e lançou Francisco Palma na linha esquerda do terreno. O defesa progrediu e cruzou rasteiro para o interior da área. O esférico atravessou o terreno de jogo até ao segundo poste e Afonso Costa apareceu para inaugurar o marcador! O médio apareceu sozinho e só teve de encostar!
A partir do momento em que passaram para a frente do marcador, os argentinos começaram a gerir o encontro. Sem pressas para atacar e com mais posse de bola.
Palma voltou a ameaçar de meia distância. O defesa atirou forte, mas voltou a ver o guarda redes dos Diabos fazer uma boa defesa!
O tempo ia passando e os Black Devils não estavam a conseguir levar perigo à baliza de Rui Costa. Quem voltou a estar perto do golo foram os argentinos. Renato fez de "Messi" e como uma excelente jogada individual quase dilatou a vantagem. O médio recebeu junto à linha lateral, puxou para dentro e foi deixando adversários para trás. Já dentro de área, tentou desviar do guarda redes e acabou por fazer o esférico passar a centímetros do poste!
No fim do encontro, os Black Devils pressionaram, mas não conseguiram chegar perto da baliza adversária. Jaime ainda apostou no remate de meia distância, mas o esférico passou por cima da trave!

por Henrique Zilhão