Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-01-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Purrianos vs Man ChestHair United

Regresso fechado com chave de ouro!

No regresso ao torneio, o conjunto dos Purrianos, recheado de jogadores históricos, entrou da melhor forma na liga ao derrotar o Man ChestHair United com um golo ao cair do pano, naquela que foi uma excelente partida de futebol!

Os Purrianos entraram praticamente a ganhar, já que logo a abrir, Ricardo Bem-Haja, ao tentar sair a jogar, meteu a bola nos pés de João Van Uden que, com grande frieza e altruísmo, tocou ao lado em Sebastião Lorena para o avançado atirar lá para dentro e inaugurar o marcador! Na resposta, Afonso Coimbra fez uma diagonal da esquerda para o centro e, com um excelente passe, isolou Miguel Pedro que no entanto na cara de Gonçalo (estrangeiro) rematou a rasar o poste. Logo de seguida, Abrantes, à entrada da área pela direita, fez um túnel sobre um adversário e disparou forte para boa intervenção de Gonçalo. No seguimento do melhor período encarnado, já depois de novo remate perigoso de Miguel Pedro, os ingleses chegariam ao empate: o árbitro assinalou falta no interior da área dos Purrianos e Afonso Martins, encarregado da conversão, rematou colocado e restabeleceu a igualdade! Do outro lado, Chapa ainda cabeceou com perigo a responder a um canto cobrado por Tomás Maia, mas o descanso chegou pouco depois, com uma primeira parte equilibrada a traduzir-se num empate a uma bola no marcador.
A abrir o segundo tempo, os Purrianos ficaram muito perto do golo por duas vezes: primeiro, Van Uden, à boca da baliza e com tudo para marcar, atirou por cima e depois Lorena surgiu na área pelo lado esquerdo e rematou para enorme intervenção de Ricardo junto à trave! Contudo, na resposta, seria o Man ChestHair a colocar-se na frente por intermédio de Afonso Coimbra, que recebeu na esquerda, fletiu para o meio e disparou muito forte junto ao poste mais próximo, sem hipóteses para Gonçalo! Os vermelhos e brancos não se deixaram ir abaixo e, alguns minutos depois, voltaram a igualar a partida, numa excelente jogada individual de Maia, que rematou de fora da área a contar, depois de deixar dois adversários pelo caminho! As ocasiões continuavam a surgir para ambos os lados e depois foi Frederico Cardoso a cabecear a centímetros do poste, após canto à direita do ataque! O jogo podia cair para qualquer um dos conjuntos nos últimos minutos e a emoção estava mesmo guardada para o fim: no derradeiro lance da partida, quando os ingleses até podiam ter marcado por Miguel Pedro, Hugo Fernandes saiu disparado no contra-ataque pela direita, tocou em Pacheco e este cruzou tenso para Chapa encostar para o fundo das redes e levar à loucura os seus companheiros, com o árbitro a apitar pela última vez e a confirmar a vitória dos Purrianos no seu regresso ao Allstars! 

 

por Gonçalo Custódio