Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-02-13 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

200300

MVP: Manuel Costa Duarte

Zona O by Besushi vs Limão Mecânico

Limão soma e segue!

O Limão Mecânico venceu a Zona O por 0-2! A equipa canarinha somou a terceira vitória consecutiva em apenas três jogos e está no 2° lugar da tabela classificativa!

A equipa canarinha entrou bem no encontro e não tardou a criar perigo. Manuel Costa Duarte encarregou-se de converter um livre direto e com um excelente tiro quase inaugurou o marcador! O remate do avançado saiu muito perto do poste!
Minutos mais tarde foi a vez de Manuel Ferreira ameaçar. O médio recebeu o esférico à entrada da área, preparou o remate e disparou forte na direção da baliza! Chico (estrangeiro) estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa!
Manú Pipa também deixou um aviso. Na sequência de um pontapé de canto, o central ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
A Zona O estava com bastantes dificuldades em organizar-se e não estava a conseguir produzir o bom futebol habitual. A primeira vez que a turma de Oeiras chegou perto da baliza contrária foi na sequência de uma bola parada. Depois de um pontapé de canto, a bola ficou a saltitar na confusão da área e Manã disparou forte na direção da baliza. O remate levava a direção certa, mas um desvio de um defesa do Limão impediu o golo!
Antes do fim do primeiro tempo, a Zona O voltou a criar perigo. Vasco Sequeira recebeu um passe em desmarcação e isolou-se nas costas da defesa. Só com o guardião pela frente, o médio rematou forte, mas Fábio Mota impediu o golo com uma óptima defesa!

A segunda metade do encontro começou da melhor maneira para o Limão Mecânico. Logo a abrir, Bargiela inaugurou o marcador e pôs a sua equipa em vantagem! Serra recebeu junto à linha esquerda, arrancou na direção da baliza adversária e, junto à área, deixou em Bargiela que disparou colocado e fez o 0-1!
A equipa canarinha ganhou ânimo e logo a seguir teve uma oportunidade soberana para aumentar a vantagem. Costa Duarte roubou a bola ao último defesa adversário e partiu na direção da baliza. O avançado chegou a tirar o guardião do caminho, mas o remate não saiu com a direção certa e acabou por sair muito perto do poste!
A Zona O partiu em busca do golo e Manã era dos mais irrequietos na frente de ataque. A turma de Oeiras queria chegar ao empate e o avançado deixou o aviso com um remate de meia distância que passou muito perto do poste!
Manã acabaria por beneficiar de grande oportunidade para empatar. O árbitro assinalou grande penalidade a favor da Zona O e o avançado foi chamado à conversão. Fábio Mota levou a melhor no duelo com o avançado e impediu o golo com uma espetacular intervenção!
O Limão voltou a ameaçar e novamente através de Manú Pipa. Lançamento lateral executado para o centro da área, o defesa ganhou nas alturas e desviou na direção certa. Valeu à Zona O o corte de Sebastião Coutinho que, em cima da linha, impediu o golo!
O jogo já se aproximava do fim quando o Limão fez o 0-2 e sentenciou a partida. Cruzamento para o interior da área, Travassos amorteceu de peito e Costa Duarte apareceu a disparar para o fundo das redes!

O Limão é 100% vitorioso neste arranque de campeonato e está no cimo da tabela classificativa. A Zona O ainda não está na sua melhor forma e ocupa o 5° posto.

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars