Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-01-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100000

MVP: Ricardo Bem-Haja

Man ChestHair United vs Socceroos All United

Bem-Haja Ricardo!

Num duelo equilibrado e sempre bem disputado, um golo solitário de Frederico na primeira parte valeu o triunfo ao Man ChestHair United, que teve no seu guarda-redes um dos grandes destaques da partida ao segurar a vantagem mínima com excelentes intervenções na fase de maior aperto dos australianos!

Frente a frente duas equipas vindas de realidades opostas: de um lado os Man ChestHair, campeões da liga C na época transata e promovidos à liga B, e do outro os Socceroos, recém-despromovidos da liga A. Os ingleses entraram com maior iniciativa e logo a abrir Afonso Coimbra, a mais recente contratação dos encarnados, isolou Frederico Cardoso mas Pedro Percheiro, com uma grande mancha, evitou o primeiro da noite! Do outro lado, após largos minutos com maior aproximação dos ingleses à baliza de Percheiro mas sem grande perigo, António Santos recebeu com espaço na ala direita, fletiu para dentro e disparou uma bomba de pé esquerdo mas ainda assim algo por cima. Contudo, na resposta e mesmo em cima do intervalo, o Man ChestHair iria mesmo chegar ao golo inaugural: Frederico Cardoso aproveitou uma sobra à entrada da área após jogada de insistência e enviou um tiro à baliza de Percheiro, que ainda tocou no esférico mas não conseguiu travar o pontapé do avançado encarnado! Altura ideal para a equipa se colocar na frente, tornando a palestra do seu treinador bem mais fácil para o intervalo.

Os Socceroos voltaram mais determinados para a segunda metade e logo a abrir Francisco Teves, após intercetar um passe a meio do meio-campo, deixou um aviso com um remate fortíssimo que passou a centímetros do alvo. Momentos depois, José progrediu descaído para a esquerda e disparou rasteiro e cruzado com selo de golo, mas Ricardo Bem-Haja com uma defesa fantástica junto ao poste negou o empate! O mesmo Ricardo que, logo de seguida, voltaria a segurar a vantagem quando no cara a cara com António Santos evitou o golo com uma enorme mancha! O guardião inglês a estar em destaque nesta fase, ao fazer duas defesas fundamentais e negar a igualdade aos australianos! Na resposta, o United podia ter ampliado a vantagem mas João Martins, servido por João Ferreira no interior da área, acertou mal na bola e atirou por cima quando estava em excelente posição.

Até ao final, os ingleses fizeram valer a sua excelente circulação de bola para controlar a partida e, apesar do esforço dos cangurus que nunca desistiram, não permitiram mais ocasiões de perigo ao adversário, confirmando assim a vitória na sua estreia na liga B!

por Gonçalo Custódio