Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-02-18 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

PSV e Aprende vs Dynamo Kebab

PSV Soma 1ª Vitória!

O PSV e Aprende venceu o Dynamo Kebab por 3-2! Os holandeses começaram a perder, mas conseguiram recuperar e nos instantes finais asseguraram a vitória!

A equipa canarinha entrou bem no encontro e não tardou a ameaçar a baliza adversária. Bernardo Tavares roubou a bola ao último defesa da equipa encarnada e arrancou isolado na direção da baliza. Na cara do guarda redes, o avançado não conseguiu fazer golo porque Xara fez uma enorme mancha e tapou os caminhos para a baliza!
Pouco depois chegou o primeiro golo da noite! Contra ataque rápido liderado por Tomás Branco e junto à área adversária o médio serviu Guilherme Castro que disparou forte para o fundo das redes!
A resposta do PSV saiu dos pés de Salvador Gubert. O médio arrancou pelo centro do terreno e apostou no remate de meia distância. O disparo levava a direção certa, mas o guarda redes do Dynamo impediu o golo com uma boa defesa!
O PSV estava à procura do empate e Amorim fez o golo a meio da primeira parte. O médio recebeu à entrada da área adversária e disparou forte, não dando quaisquer hipóteses ao guarda redes!
A resposta do Dynamo surgiu na sequência de um pontapé de canto. Bola metida na área e depois de alguma confusão, sobrou para Tomás Monteiro que rematou junto à marca do penálti e fez o esférico passar muito perto da trave!
A terminar a primeira metade, o PSV e Aprende saltou para a frente do marcador. Zenha cruzou tenso para o coração da área e Palha apareceu no sítio certo e desviou de cabeça para o fundo da baliza! Grande golo!

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo pertenceu ao PSV. Bola longa metida nas costas da defesa para Manú (estrangeiro) e o avançado ficou isolado. Manú tirou o guarda redes do caminho e atirou para a baliza, mas um defesa adversário interceptou o remate antes que os encarnados podessem festejar novamente.
O Dynamo começou a crescer no encontro e acabou por empatar a partida. Branco recebeu de costas para a baliza, rodou sobre um adversário e disparou forte. Xara ainda tentou parar o remate, mas não o conseguiu travar e o esférico só parou no fundo das redes! Estava feito o 2-2!
O PSV queria a vitória e foi em busca do terceiro golo. Zé Cotta Dias arrrancou plea linha direita e junto à linha de fundo cruzou tenso para o interior da área. Manú estava sozinho junto à marca de penálti, desviou, mas atirou por cima da trave! Que oportunidade!
Pouco depois, foi de pontapé de canto que os encarnados ameaçaram. Canto batido para o interior da área, Palha amorteceu ao segundo poste e Manú desviou de cabeça no centro da área. Ao Dynamo valeu a atenção do seu guarda redes que impediu o golo com uma excelente defesa!
O PSV continou a pressionar e no fim do encontro acabou por chegar ao golo da vitória! Na sequência de um lançamento de linha lateral, Palha desviou de cabeça e fez o esférico embater na trave. Na recarga, Miguel Martins só teve de encostar e ofereceu os 3 pontos à sua equipa!

por Henrique Zilhão