Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-02-18 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100000

MVP: José Neves "Matic"

Cova sem Piedade vs Paralympiakos

Paralympiakos soma e segue!

Mais uma vitória para os gregos, que desta vez bateram o Cova sem Piedade por 0x2! Os Paralympiakos controlaram a partida do início ao fim e conseguiram assim o seu quinto triunfo em outras tantas partidas!


Frente a frente o líder isolado da liga, que contava todas as suas partidas por vitórias, e o Cova sem Piedade, equipa à procura de melhor forma e com apenas um triunfo em 4 encontros disputados. Ainda assim, logo no primeiro minuto de jogo, os Paralympiakos iriam apanhar um grande susto! Numa bola longa para as costas da defesa, o desentendimento entre Matic e o seu guarda-redes permitiu a José Águas fazer um chapéu quase perfeito, que no entanto esbarrou na parte superior da trave! Os Paralympiakos responderam na mesma moeda, com Barros a cobrar um livre de forma exímia para a zona do segundo poste e Matic, em esforço, a desviar contra a parte exterior do ferro! O líder assentou o seu jogo e, momentos depois, voltaram a criar perigo. Tiago Pereira ganhou na direita na luta pela posse de bola e meteu atrasado em Barros, que com o pior pé, rematou colocado a centímetros do poste. Os gregos estavam a apertar nesta fase e antes do intervalo foi novamente Barros, à entrada da área, a enquadrar-se com a baliza e a disparar forte para boa intervenção de Francisco Nascimento junto ao relvado.
Os Paralympiakos voltaram do descanso com o mesmo ritmo e logo a abrir dispuseram de uma excelente ocasião: Barros fez um passe sublime da meia esquerda para a entrada de Dinis pela área, com o craque a matar no peito e a atirar para a baliza. No entanto, quando o redes parecia batido, Lampreia surgiu em cima da linha a fazer um corte providencial e a negar o primeiro da noite! Em todo o caso, logo de seguida, surgiu mesmo o primeiro para os gregos! Barros, num livre a meio do meio-campo, meteu a bola na área em direção à baliza mas ninguém desviou e o esférico acabou por entrar nas redes de Francisco! Os Paralympiakos dominavam completamente a partida e, minutos depois, em nova bola parada, Barros meteu um livre lateral perfeito para a entrada fulminante de Tiago, que cabeceou fortíssimo para enorme defesa à queima-roupa de Francisco. Contudo, na recarga, Matic não perdoou e encostou para a baliza, dilata do a vantagem da sua equipa! Depois do 0x2, com uma vantagem mais confortável no marcador, os pupilos de Tiago limitaram-se a gerir a vantagem, sem forçar muito o terceiro, mantendo o controlo com muita qualidade na posse de bola. Até ao final, ainda houve tempo para Dinis tentar o seu golo, ao tirar um adversário do caminho à entrada da área e disparar de pé esquerdo, no entanto por cima do alvo. Final da partida, os Paralympiakos seguem imparáveis no comando da liga B1! 

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars