Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-01-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000200

MVP: Diogo Dinis

FC Sóshow vs Paralympiakos

Paralympiacos vê-se grego para bater Sóshow

Numa partida marcada por grande intensidade de ambas as equipas na primeira parte, o Paralympiacos acabou por se conseguir superiorizar na segunda e vencer o Sóshow por 2-3.

 

 Mau início de jogo para o Paralympiacos, que após uma época ausentes entram a perder na segunda partida. Diogo Dinis tenta sair a jogar após recuperar uma bola, mas perde-a e deixa Francisco Costa no contra-ataque e este desmarca rapidamente Tomaz San Payo que atira a contar. No entanto, o médio acabaria por se redimir e repor a igualada no marcador, após um remate de Diogo Conduto ao poste que sobra para o médio fuzilar a baliza adversária. O Sóshow mostrou caráter e respondeu de imediato, com Simão (Estrangeiro) a ganhar em força a Zé Neves e disparar forte, mas à figura do guardião. O segundo golo voltou a estar perto de surgir num lance de bola parada que Francisco Caneira desvia a mala lateral, após aparecer num bom movimento ao segundo poste. A partida estava equilibrada, mas aos poucos o Paralympiacos foi subindo o rendimento e Dinis esteve perto de fazer o segundo, num remate à entrada da área defendido para canto. No entanto, os gregos chegariam mesmo à vantagem com Duarte Barros a aproveitar um ressalto dentro da grande área para atirar para longe do alcance do guardião. O Sóshow não se deixou ficar e Simão voltou a estar perto de marcar, desta vez num lance aéreo, fazendo uso da sua estatura para ganhar posição e cabecear a poucos centímetros da baliza. O Sóshow voltou a ameaçar e repôs a igualdade em cima do apito para descanso. Bola longa para a área adversária, Manuel Manso aproveita a falha da defensiva grega e encosta para o fundo das redes.

A partida recomeçou com um míssil de Diogo R. Pereira a rasar a barra e, pouco depois, com Neves a fazer o cruzamento antecipado para a entrada de DP que fica a centímetros de acertar em cheio na bola. Os gregos mantiveram-se por cima e Barros, servido por DP, obriga a uma defesa apertada do guardião. Com tanta pressão, a bola acabou mesmo por entrar, num lance característico de Dinis. Barros faz um excelente cruzamento e o médio aparece de rompante ao primeiro poste a desviar de cabeça para o outro lado das redes.

A partida seguiu sem grandes oportunidades para ambas as partes, com os gregos a conseguirem manter a posse da bola a travar as investidas do Sóshow, que foi perdendo o ímpeto que mostrou na primeira metade com o desenrolar do encontro na segunda. O arbitro apitaria pouco depois, com o Paralympiacos a conseguir a sua segunda vitória, mas tendo que trabalhar muito para conseguir se superiorizar ao Sóshow, que foi uma autentica dor de cabeça.

 

por Rafael Monteiro