Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-01-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Manchester Titty vs PSV e Aprende

Emoção até ao fim!

Numa partida de loucos e com incerteza até ao final, os ingleses, depois de se verem a perder por duas bolas, conseguiram a reviravolta e chegar à vantagem nos derradeiros minutos que, no entanto, lhes viria a fugir no último lance do encontro numa execução de génio de Palha!

O PSV entrou melhor e rapidamente chegou ao tento inaugural: Tomás Palha, esta noite a atuar em terrenos mais recuados, abriu na direita em José Dias que, à saída de Francisco Rocha, desviou com grande precisão para o fundo das redes! Depois foi Salvador Gubert a fugir pela ala direita e a tentar a finalização, mas Francisco com uma boa mancha evitou que o remate do ala levasse a direção da baliza. Em todo o caso, os holandeses não tiravam o pé do acelerador e, vários minutos depois, numa transição rápida, chegaram ao segundo: Salvador fez a abertura para Zelha, que cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Diogo Gonçalves (estrangeiro) a conseguir uma boa finalização, apesar da mancha do guardião! Os ingleses tardaram a reagir e apenas em cima do intervalo deram um ar da sua graça. Foi Francisco Calheiros a driblar vários oponentes desde a entrada da sua área e a soltar à direita em Duarte Fernandes, que com um cruzamento devolveu ao central que, no entanto, acertou de raspão na bola quando estava à boca da baliza e errou o alvo.

No reatamento da partida, o PSV voltou a entrar melhor e por pouco não dilatou ainda mais a vantagem, num pontapé fortíssimo de Zenha à entrada da área, que foi travado pela barra da baliza de Francisco! Após o susto, o Manchester Titty foi assentando o seu jogo e, largos minutos volvidos, numa jogada de enorme pressão na área contrária que forçou ao erro do adversário, Bernardo Teixeira assistiu Tiago Bessa que, com espaço, rematou cruzado e reduziu a diferença para a margem mínima! Os pupilos de Luís Teixeira galvanizaram-se com o golo e em pouco tempo conseguiram mesmo chegar ao empate: Bertão fugiu pela esquerda e meteu rasteiro ao segundo poste para Henrique Vaz encostar para a baliza deserta! Com a igualdade restabelecida, ambas as formações partiram em busca do triunfo, mas faziam-no mais com o coração do que a cabeça, o que resultou num longo período com alguns passes transviados e muita disputa a meio-campo. Salvador ainda ameaçou com um remate para boa defesa de Francisco, mas foi o Manchester, na resposta e já nos últimos instantes, a marcar: Calheiros bateu longo para a área contrária e Duarte apareceu na cara de Xara a desviar de primeira contra o guarda-redes, que no entanto não conseguiu segurar o remate e viu Manuel Branco, na recarga, atirar para o que parecia ser o golo da vitória inglesa, levando os seus companheiros à loucura! No entanto, ainda havia um “golpe de teatro” guardado para o final. No último lance do encontro, o juíz da partida assinalou livre direto à entrada da área e Palha, com uma classe tremenda, fez valer toda a sua qualidade e colocou a bola no ângulo superior, dando o terceiro empate em outros tantos jogos à sua equipa ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio