Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-01-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

300100

MVP: Pedro Proença

Cova sem Piedade vs Dynamo Kebab

Cova Alcança 1ª Vitória!

O Cova Sem Piedade venceu o Dynamo Kebab por 2-0! A laranja mecânica só marcou no fim do encontro e saiu vencedora de um jogo com pouca história.

O jogo começou equilibrado e desde cedo se percebeu que as oportunidades iriam ser escassas. O primeiro lance de perigo surgiu de bola parada. Tomás Branco assumiu a marcação de um livre direto e disparou forte na direção da baliza. O remate saiu com as coordenadas certas, mas Veiga (estrangeiro) estava atento e impediu o golo com uma boa defesa.
O Cova Sem Piedade respondeu na mesma moeda. Henrique Almeida bateu um livre direto, mas não tirou bem as medidas à baliza e viu o esférico sair muito perto da trave!
O jogo foi sempre muito disputado a meio campo e durante um largo periodo da primeira metade o perigo não rondou a baliza de nenhum dos guardiões. Nenhuma das equipas conseguia criar lances no último terço do terreno, havendo sempre dificuldade em fazer o último passe.
A terminar os primeiros 25 minutos, a equipa canarinha voltou a chegar perto da baliza contrária e novamente na sequência de uma bola parada. Branco bateu um livre lateral para o interior da área e Tomás Monteiro desviou de cabeça, mas para defesa fácil de Francisco Nascimento.
O árbitro acabou por apitar para o descanso e placard continuava a mostar o 0-0 inicial.

O segundo tempo voltou a abrir com um míssil de Tomás Branco. O médio voltou a converter um livre direto na direção da baliza e Veiga voltou a ter de aplicar-se para impedir o golo. O guardião não conseguiu suster o remate à primeira, mas à segunda acabou por segurar o esférico.
Pouco depois, o Dynamo Kebab voltou a ameaçar. João Oliveira lançou Bernardo Tavares nas costas da defesa e deixou o avançado na cara do guarda redes. Francisco Nascimento saiu-se bem e impediu o remate do avançado com uma excelente mancha.
O Dynamo estava à procura do golo e Branco voltou a ameaçar. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico sobrou para o segundo poste e o médio disparou forte, mas o remate acabou por sair por cima da baliza adversária.
A resposta do Cova saiu dos pés de Manuel Trindade. O avançado recebeu à entrada da área, rodou sobre o defesa e disparou forte, mas para defesa segura de Veiga.
O jogo já caminhava para os instantes finais quando apareceu o primeiro golo da noite! Cruzamento do lado direito do terreno e Proença apareceu no interior da área solto de marcação para fazer o 1-0! O avançado estava sozinho e só teve de desviar para fazer o golo.
A resposta do Kebab voltou a surgir dos pés do suspeito do costume. Tomás Branco recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou um tiro na direção da baliza adversária. Francisco Nascimento estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa.
Mesmo a terminar o encontro surgiu o segundo para o Cova Sem Piedade. Perdigão atrasou o esférico para os pés do seu guarda redes e Veiga, com alguma infelicidade acabou por falhar na bola e permitir que o esférico entrasse na própria baliza. O Cova acabou por ter a vida mais facilitada, ficando assim estabelecido o resultado final em 2-0!

por Henrique Zilhão