Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-01-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100200

MVP: David Silva

h3 vs Zona T by Fiuza

Zona T comprova bom momento de forma

A Zona T venceu o H3 por 1-3, numa partida em que foi superior, mas permitiu ao H3 discutir o resultado. Ainda assim, a facilidade com que a equipa chegou ao golo mal o seu adversário fez o empate, demonstra o poderio ofensivo da turma de Telheiras e que é um dos candidatos ao titulo da liga B1.

O duelo entre H3 e Zona T começou com a equipa visitante a chegar primeiro ao perigo. Renato Oliveira arranca pela linha e ganha espaço, fruto da sua grande velocidade, disparando por cima da baliza adversária. Pouco depois, Renato arranca novamente e atira cruzado com a bola a passar a centímetros do poste. A resposta veio dos pés de Hugo Pereira, a disparar para defesa apertada do guardião. A partida seguiu mais equilibrada, com David Silva a fazer a diferença por duas vezes para a Zona T. Primeiro, passa pelo defesa com um grande drible e atira para enorme defesa de Daniel Borges. Pouco depois, num lance semelhante, Dani volta a levar a melhor a David agiganta-se entre os postes, desviando para canto. No entanto, no seguimento do canto, David salta mais alto e, com um excelente cabeceamento, empurra a bola para o fundo das redes, levando a sua equipa em vantagem para o intervalo.

A segunda parte começou com o H3 mais agressivo e a tentar repor a igualdade, com a Zona T a ser mais displicente no ataque. O golo da igualdade acabou por chegar numa ressaca de canto, com Tomás Barbara a aproveitar a recarga para fuzilar as redes com um potente remate de fora da área. A zona T acordou e rapidamente voltou para a frente do marcador. João Pacheco recebe no meio e mete rapidamente na desmarcação de David, que fica isolado e deixa o guarda-redes no chão antes de fuzilar a baliza. Após o golo, o H3 voltou a tentar repor a igualdade, conseguindo deter a posse da bola, mas sem conseguir criar perigo, acabado por ser a Zona T a aumentar a vantagem. Numa jogada individual, David passa por dois e, a saída do guardião, responde picando por cima para dentro da baliza. A diferença de dois golos deu o conforto necessário para a Zona T controlar até aos instantes finais onde até dispôs de mais uma oportunidade para alargar a vantagem, mas Francisco Lacerda demora demasiado a decidir para onde vai colocar o remate e permite o corte do defesa em cima da linha de golo.

Pouco depois, o arbitro daria a partida por terminada, com a Zona T a conseguir a segunda vitória consecutiva e, com menos um jogo, fica a postos para tomar o primeiro lugar.

 

 

por Rafael Monteiro