Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2012-07-11 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Orquestra vs Alcácer United

Pipos garante vitória de penalty

Depois de bater a Troika, a Orquestra voltou a vencer, desta vez contra os Konsulta-mos! O resultado final foi 2x1!


O jogo começou da melhor forma para a Orquestra, uma vez que Francisco Mendes arrancou um penalty logo no primeiro minuto. Pedro Lebre de Freitas, chamado à conversão, não vacilou e fez o golo inaugural com classe! Apanhados de surpresa, os Konsulta-mos reagiram com um ritmo elevado e um futebol que aos poucos se organizou até se tornar cada vez mais pressionante e ofensivo.

No primeiro momento de verdadeiro perigo, Hugo Fernandes, na resposta a um canto de Eliano Marques, fez um desvio com pouco espaço que ainda assim foi embater no poste. Depois disso, Bruno Calçada, com uma excelente oportunidade, apareceu com espaço, mas acabou por atirar por cima e o resultado não se alterou. Do outro lado, depois do golo, a Orquestra esteve essencialmente em gestão do jogo e não contou com oportunidades claras de golo.

A segunda parte trouxe uma boa entrada dos Konsulta-mos, à qual a Orquestra respondeu bem, apercebendo-se do perigo. Logo a abrir, em contra ataque, Luís Correia (estrangeiro) assistiu Bruno Calçada, que só não marcou porque Vasco van Zeller, na baliza da Orquestra, defendeu a bola, que ainda bateu na barra antes de sair. O próprio Luís Correia também tentou a sorte de cabeça, mas viu a bola passar ligeiramente por cima do travessão horizontal.

A resposta da Orquestra veio de livre, com Gonçalo Carvalho a bater forte para uma boa defesa de Luís Filipe Campaniço. A seguir a Orquestra fez uma jogada de laboratório e Gonçalo Carvalho, de bola parada, simulou o remate e assistiu Pipos, que rematou para nova grande defesa de Campaniço! E como não há duas sem três, Campaniço em mais um grande voo ainda voltou a negar o golo à Orquestra, que esteve perto de surgir desta vez num cabeceamento de Francisco Mendes!

No fim houve mais um penalty para a Orquestra, que Pipos converteu com sucesso. Mas logo a seguir, os Konsulta-mos também contaram com um penalty e Hugo Fernandes reduziu o marcador, aumentando a intensidade do jogo e o nervosismo dos adeptos. Os Konsulta-mos estiveram mesmo perto do empate, em mais um cabeceamento de Luís Correia, que saiu a rasar o poste desta vez, mas a sorte do jogo esteve do lado da Orquestra e foram os homens de Bernardo Garcia que levaram os três pontos para casa.

por Frederico Salema