Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2012-07-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200000

Gryffindor vs Fold

Bate “Menezes” no River e Fold alcançam primeira vitória!

Num embate entre duas formações que apenas conheciam o sabor da derrota, os Fold levaram a melhor frente aos Boca Seniores ao vencerem por 2 x 1!


Numa primeira parte bastante táctica e equilibrada, principalmente a meio campo, os Fold inauguraram o marcador depois de cerca de 10/15min sem nenhum lance capital de golo; “Mimi” foi travado em falta na grande área e na conversão da grande penalidade, Salvador Castro não claudicou e atirou a contar!
Motivados com o golo, os Fold estiveram perto de ampliar o marcador, com Pedro Roxo a atirar forte fora da área para boa defesa de Bernardo Mendonça!
Apesar do susto, os Boca Seniores não desistiram e perto do apito de intervalo estiveram perto de empatar; no seguimento de uma boa jogada, Francisco Breyer assiste Ricardo Peres que à boca da baliza sem oposição, atira muito por cima, desperdiçando uma clara oportunidade de golo!
No segundo tempo, os Fold deram a iniciativa ao adversário que assumiu as despesas do jogo e carregou em busca do resultado, dando sempre muito trabalho à segura defensiva contrária. Os minutos iam passando e embora a formação de escuro tenha perdido o meio campo a muralha defensiva que formaram em torno da sua área ia dando conta das investidas contrárias. José Bourbon sempre bastante interventivo nas manobras da sua equipa ainda assustou, num lance em que conseguiu furar e atirou cruzado pouco ao lado.
Apesar de mais recuados, os Fold nunca abdicaram de atacar. Após canto a bola sobrou para Luís Lameiras que atira para uma excelente defesa de Bernardo Mendonça!
Na resposta e com poucos minutos para se jogar a pressão exercida pelos Boca Seniores surtiu efeito e conseguiram empatar num lance em que Ricardo Peres ganhou a linha de fundo e cruzou para a conclusão de Francisco Ferrão!
Quando todos esperavam que soasse o apito final com o placard a registar um empate a uma bola, os Fold na sequência de uma jogada rápida conduzida pelo flanco esquerdo por João André apontaram o golo da vitória por intermédio de Menezes (estrangeiro)! Bom golo!
Vitória suada dos Fold, uma equipa em clara subida de forma que podem vir a surpreender!

 

por Afonso Belo