Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2012-06-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

300100

Team JIF vs Filhos de Cascais

Teixeira resolve ao cair do pano

No jogo de estreia de ambas as equipas, a Team JIF venceu os Filhos de Cascais por 1x0, com um golo que só apareceu no último minuto!

 

O jogo começou em grande ritmo, com os Filhos de Cascais a entrar melhor e a assumir mais a posse da bola. Do outro lado, no entanto, Madeira, já habituado aos palcos Allstars, esteve muito irrequieto e fez o primeiro remate de perigo, após interceptar uma bola, causando um calafrio ao adversário, uma vez que ficou a escassos centímetros do golo! A resposta veio por Martim Yglesias, muito ágil, que apareceu em grande forma a distribuir jogo, assistindo primeiro Gonçalo Dias para um remate que saiu ligeiramente por cima e depois Luís Tarouca, que cabeceou com muito perigo!

A seguir foi o próprio Martim Yglesias que pôs todos os seus 81 kg no remate e só não marcou de livre porque Afonso Lino, na baliza da Team JIF, voou para uma excelente defesa. Momentos antes do intervalo, Salvador Sobral ainda apareceu com um cabeceamento a rasar a barra, mas o resultado não se alterou. A primeira parte foi algo desorganizada, com as equipas ainda à procura do melhor entendimento. No geral, os Filhos de Cascais estiveram mais em cima, criando as melhores oportunidades.

A segunda parte abriu com a mesma tendência, com os Filhos de Cascais mais ofensivos, mas foi gradualmente subindo de intensidade e acabou por se tornar um jogo de nervos, duro, com ambas as equipas ansiosas por marcar o primeiro golo. Roxxa apareceu em jogo com alguns lances de perigo, revelando-se o mais inconformado do Cascais. Do outro lado, Miguel Araújo tentou a distância, mas Manu respondeu bem, atento na baliza, e Madeira, claro, foi um quebra-cabeças constante para a defesa adversária.

Os Filhos de Cascais bem tentaram, mas ou por azar ou porque Tiago Roque estava a conseguir fechar bem a defesa, o golo não apareceu. E como quem não marca sofre… Mesmo ao cair do pano, num lance muito rápido de contra ataque, João Teixeira subiu no terreno e apareceu com algum espaço desviando para o 1x0 e carimbando assim o primeiro golo da equipa na história do torneio! Um golo que acabou por ser duplamente celebrado porque também significou os primeiros três pontos da equipa!

Com muitas caras conhecidas, os Filhos de Cascais dominaram praticamente o jogo todo, mas acabaram por sofrer no último minuto, vítimas da vontade de vencer de um conjunto estreante que aparece assim com um grande potencial! Os homens de Pedro Pombo Henriques mostraram grande segurança defensiva e também bons pormenores na frente. De resto, ainda é cedo para avaliações num momento em que ambas as equipas estão à procura da melhor organização. Mas uma coisa é certa: são duas equipas que vão dar que falar!

 

 

por Frederico Salema