Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-03-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs Ana Bruno & Associados

PLMJ vence e convence no primeiro jogo da época!

Uma vitória construída sem qualquer hipótese de contestação por parte da equipa adversária e com a PLMJ a demonstrar que este ano vem em busca do troféu!

O jogo iniciou com a clara sensação de que a equipa da casa queria resolver o jogo o mais cedo possível. Precisamente nesse sentido, logo no segundo minuto de jogo, João Batalheiro, num lance individual do lado esquerdo, puxou para o pé direito e disparou um grande remate para o ângulo superior da baliza, bola que acabou por esbarrar com força no ferro. No entanto, ficava o primeiro aviso da equipa de preto. E se não funcionou de pé direito, funcionaria de pé esquerdo. Assim que a equipa Ana&Bruno Associados saiu a jogar, a PLMJ recuperou a bola, soltou em Manel Abecasis que, ainda do meio-campo, pôs uma diagonal no bico da área adversária onde se encontrava novamente João Batalheiro. Desta vez o avançado não perdoou e com um remate cruzado fez o primeiro do encontro! Após a abertura do resultado, foi a vez de António Delgado da Cruz aquecer para mais tarde fazer o gosto ao pé. Num primeiro lance, individual, progrediu desde o meio-campo até à entrada da área, fez um troca pés à frente do defesa para o pé esquerdo e rematou, mas com um defesa a enviar a bola para canto. Logo de seguida, Manel Abecasis ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para fora da pequena área, onde se encontrava o médio que, de primeira, colocou a bola no canto inferior direito, com o guarda-redes a ainda conseguir tocar, mas sem hipótese de defesa por ir tão puxada! A primeira e única oportunidade de perigo da equipa visitante surgiu a meio da primeira parte, com o David Custódio a recuperar a bola no último terço do terreno, a conseguir contornar o guarda-redes, mas devido à recupereção de posição por parte de um defesa ficou sem ângulo para rematar. Por isso, optou por um cruzamento para o segundo poste onde aparecia Manuel Assis dos Santos que, apeasar da bola vir demaisado adiantada, ainda lhe pegou com o peito do pé, sendo esta travada já em cima da linha por um defesa da equipa adversária. A PLMJ, apesar do 2-0 não queria que os visitantes ganhassem embalo e partiu em busca do terceiro: na sequência de um lançamento de linha lateral para o Tomé Baptista Cardoso, este conseguiu receber de costas para a baliza, rodar e rematar puxado ao lado esquerdo. Remate este queria faria mesmo o terceiro da partida não fosse a grande defesa com o pé de João Vaz Teiga. As equipas recolhiam ao balneário com um 2-0 no marcador, mas com a sensação de que viriam mais golos na segunda parte.

A verdade é que foi mesmo com um golo que Tiago Garcia Soares, que certamente recebeu indicações, assim como toda a equipa, para não tirar o pé do acelerador nestes segundos 25 minutos, que o jogo reiniciou. O 4-0 não demorou muito a surgir, após vários 1-2 entre João Batalheiro e António Delgado da Cruz, este segundo fez um primeiro cruzamento para remate do primeiro, que perimitiu a defesa ao guarda-redes adversário. Na recarga à defesa incompleta, António Delgado da Cruz optou por colocar a bola para lá do alcance do guarda-redes e do primeiro defesa, mas já dentro da pequena área, onde estava Tomé Baptista Cardoso pronto para calmamente e sem oposição colocar a bola no fundo das redes! O avançado protagonizou ainda uma recuperação essencial no meio-campo que deu a hipótese a Henrique Colaço Canário de ir no 1 para 1, passar por dois adversários e, no último segundo antes do defesa cortar a bola, soltou na direita onde estava Manel Abecasis que orientou a bola e remate muito forte com o pé direito para o 5-0! O resultado fechou com uma variação de flanco do lado esquerdo para o lado direito, com o Manel Abecasis a receber já perto da grande área, a simular um primeiro cruzamento, a adiantar a bola, ganhar a linha de fundo e cruzar atrasado para Tomé Baptista Cardoso que fez o segundo da conta pessoal e o sexto do resultado final!

por Miguel Rocha