Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-03-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs Caiado Guerreiro

Dois em dois para a Caiado Guerreiro!

Num jogo impróprio para cardíacos, cheio de reviravoltas e com uma chuva de golos, a turma visitante conseguiu levar a melhor, frente à Abreu que fazia o seu jogo de estreia nesta nova época.

Começo de jogo eletrizante, com um golo madrugador para cada lado. Primeiro, foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador: Canto direto, batido por Gonçalo Martins que surpreendeu por completo o guardião adversário e serviu para fazer assim o 1-0! A resposta dos visitantes foi quase imediata e foi feita por João Bertolo Meireles, depois de um bom trabalho individual na área adversária, o avançado conseguiu finalizar com um bom remate. Estava feito o 1-1! O jogo continuava intenso e quem ameaçou pouco depois foi Tomás Soares Freire com uma boa arrancada pelo lado direito, seguida de um cruzamento, direitinho até Tito Nascimento que estava no segundo poste, mas não conseguiu enquadrar o remate com o alvo e a igualdade manteve-se. Mais tarde, Tito Nascimento voltou a estar em destaque com uma boa combinação com Diogo Oliveira e desta vez, o segundo homem não vacilou e fuzilou as redes com um tiro que serviu para selar a cambalhota com o 1-2! A Caiado Guerreiro estava a conseguir controlar bem e aproveitar a vantagem e o terceiro golo acabou por aparecer, depois de um excelente trabalho individual de Cláudio Vancea que ultrapassou o defesa adversário com um túnel, tabelou com Tito Nascimento e conseguiu antecipar-se ao guardião e fazer assim o golo. 1-3, já em cima do intervalo!

No segundo tempo, a equipa da casa voltou a entrar muito bem e Edward Heal conseguiu reduzir com um bom remate que voltou a dar esperança à Abreu. 2-3! O golo do empate veio logo a seguir, depois de uma bola lançada na velocidade de Gonçalo Martins pelo lado esquerdo, o extremo cruzou muito tenso até ao segundo poste, onde apareceu Francisco Esteves de Almeida para finalizar sem oposição. De volta à estaca zero, 3-3! A Abreu estava com o momentum do seu lado e não tardou a aparecer o golo da reviravolta, depois de uma bola batida até Edward Heal que amorteceu para Gonçalo Martins, a não conseguir finalizar à primeira, por mérito do guarda-redes, mas não deu hipótese na recarga e fez assim o 4-3! O jogo estava impróprio para cardíacos e voltou a surgir o empate depois de uma grande assistência de João Bertolo Meireles a conseguir cruzar a bola até Tito Nascimento que estava dentro da pequena área pronto para fazer o 4-4! A Caiado Guerreiro esteve muito perto do nono golo da partida depois de um canto curto, batido por Tomás Soares Freire até Tito Nascimento que cruzou em balão para o segundo poste, mas João Bertolo Meireles não conseguiu finalizar por mérito do defesa adversário. Não foi nesse lance, mas foi pouco depois que apareceu o quinto golo dos visitantes: Começou nos pés de Cláudio Vancea, a tocar para João Bertolo Meireles e o médio assistiu Tito Nascimento que estava à entrada da área e finalizou com um excelente remate rasteiro para o 4-5! Como era de esperar, os golos não acabaram aqui, e foi desta vez a equipa da casa a faturar depois de um passe para Gonçalo Martins que recebeu do lado esquerdo e finalizou com um excelente remate rasteiro para o segundo poste. 5-5! A equipa da casa esteve muito perto de saltar para a vantagem, depois de Edward Heal oferecer a João Barreiras que rematou forte com a ponta do pé rasteiro, mas uma ótima defesa segurou o empate por mais uns minutos. Mesmo ao cair do pano, a Caiado Guerreiro conseguiu fazer o golo da vitória depois de um passe de Tomás Melo Ribeiro para António Sobral que não vacilou no momento da verdade e garantiu assim os 3 pontos com o 5-6!

por Miguel Barrosa